Sob efeito suspensivo, zagueiro Titi enfrenta a Portuguesa
O Bahia ganhou um reforço de última hora para a partida contra a Portuguesa, que acontece neste sábado, às 18h30, no Canindé, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Titi havia sido suspenso por quatro jogos por uma expulsão na partida contra o Grêmio, mas foi beneficiado por efeito suspensivo e poderá jogar a partida em São Paulo.
Titi foi julgado pelo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido com quatro jogos de suspensão, nesta segunda-feira. Como já cumpriu a suspensão automática contra o Atlético-MG, ainda desfalcaria o Bahia nas três próximas partidas e só voltaria a atuar no segundo turno do campeonato, mas o efeito suspensivo conseguido pela equipe baiana garante sua participação na partida.
A expulsão do vice-capitão do Bahia aconteceu na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando Titi protegia uma bola que saía pela lateral, no segundo tempo. O zagueiro foi pressionado por Elano e acertou a boca do jogador gremista com uma das mãos e foi expulso com um cartão vermelho direto.
Dois jogo depois, Titi voltou a ser expulso, desta vez por reclamação, em partida contra o Santos. O zagueiro também foi julgado pelo STJD nesta segunda, por este episódio, mas não recebeu punição.