PUBLICIDADE

Azarenka assusta, mas consegue vitória histórica em Montreal

6 ago 2014 - 07h44
(atualizado às 08h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de folgar na primeira rodada por ser uma das principais favoritas, Victoria Azarenka entrou em quadra na noite desta terça-feira e venceu na estreia do Premier de Montreal, no Canadá. Tendo mais dificuldades do que o esperado, a bielorrussa precisou de três sets para superar a francesa Alizé Cornet, por 6/4, 2/6 e 6/4 - resultado que fez com que ela chegasse ao 400º triunfo em jogos de simples.

Foto: Jean-Yves Ahern / Reuters

Com a vitória, Azarenka ampliou sua vantagem no retrospecto de confrontos contra Cornet e agora acumula quatro triunfos em quatro jogos disputados. Classificada, ela enfrentará na próxima fase a vencedora do confronto entre a quali britânica Heather Watson e a eslovaca Dominika Cibulkova.

Apesar da classificação, a bielorrussa voltou a preocupar. Depois de ter vencido o primeiro set, a tenista escorregou no fundo de quebra logo no início da segunda parcial e precisou de atendimento médico se queixando de dores no joelho.

Mancando e com dificuldades para se movimentar, ela cedeu o empate e conseguiu o triunfo no terceiro set. Porém, mesmo com a vitória, a gravidade de uma possível lesão ainda é desconhecida, o que torna um mistério sua continuação no torneio. Disputado sua primeira competição desde que saiu do top 10, a ex-número 1 do mundo ainda não conquistou nenhum título em 2014 e vem sofrendo com lesões na temporada.

Ao se machucar e perder logo na estreia do Premier de Indian Wells, em março deste ano, ela ficou fora das quadras por pouco mais de três meses e voltou ao circuito perdendo na primeira rodada do WTA de Eastbourne, em junho. Uma semana depois, ela caiu na segunda fase de Wimbledon e, recentemente, acabou eliminada na estreia do WTA de Stanford.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade