PUBLICIDADE

Fluminense e Avaí se enfrentam em duelo de desesperados

1 set 2019 - 20h30
(atualizado em 2/9/2019 às 08h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Avaí se enfrentam nesta segunda-feira, no Maracanã. Os tricolores voltam a campo após a eliminação na Copa Sul-Americana, enquanto que os catarinenses ainda buscam a primeira vitória na Série A. O Fluminense ocupa a 18ª colocação com 12 pontos ganhos e precisa vencer para iniciar a reação para fugir da zona de rebaixamento. O Avaí ainda não venceu na competição e ocupa a lanterna com apenas sete pontos ganhos.

No Fluminense, a eliminação na Sul-Americana foi um balde de água fria nas pretensões do clube em conquistar um título na temporada. Agora, o foco até o fim do ano será exclusivamente o Campeonato Brasileiro. O técnico Oswaldo de Oliveira, que estreou na quinta-feira, destacou que ainda há muito tempo para a equipe melhorar e sair da degola.

Avaí busca primeira vitória no Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação/Avaí)

Em relação ao time que vai a campo, Oswaldo de Oliveira pode fazer modificações. Wellington Nem deve começar como titular no lugar de Marcos Paulo, o que tornaria a equipe mais ofensiva. Se Yony González não se recuperar, João Pedro deve entrar no ataque. Oswaldo ficou satisfeito com o rendimento da dupla Ganso e Nenê e admite manter os dois na equipe, uma vez que a necessidade de vitória é muito grande.

No Avaí, o técnico Alberto Valentim não vai poder contar com o zagueiro Betão, que vai cumprir suspensão. Eduardo Kunde que seria o substituto natural ainda sente dores no tornozelo e não deve ter condições de ser aproveitado. Ricardo deve ser o escolhido para formar a dupla de zaga com Marquinhos. Alberto Valentim acredita que, mesmo fora de casa, o Avaí tem condições de realizar uma boa atuação e surpreender o Fluminense no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X AVAÍ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 2 de setembro de 2019, segunda-feira

Hora: 20h (de brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Nenê, Wellington Nem e Yony González (João Pedro)

Técnico: Oswaldo de Oliveira

AVAÍ: Vladimir; Léo, Ricardo, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo; Caio Paulista, Lourenço e Brenner.

Técnico: Alberto Valentim

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade