0

Avaí supera ASA-AL no fim e avança na Copa do Brasil

13 mai 2014
22h26
atualizado às 22h35
  • separator
  • 0
  • comentários

O que parecia ser uma partida tranquila, acabou se tornando dramática para o Avaí. Jogando na Ressacada, os donos da casa precisavam de uma simples vitória contra o ASA-AL para avançar à terceira fase da Copa do Brasil. A equipe saiu atrás do placar, mas virou, venceu por 2 a 1 e avançou à proxima fase da competição nacional.

Avaí sofreu para derrotar o ASA-AL
Avaí sofreu para derrotar o ASA-AL
Foto: Eduardo Valente / Agência Lance

Como o ASA venceu o primeiro jogo por 3 a 2, em Arapiraca, o time atuava nesta noite com a vantagem do empate. Ao Avaí, restava vencer por um placar magro para avançar. Precisando balançar as redes, o time catarinense pressionou os visitantes, que optaram por jogar fechado, esperando as brechas para contra-atacar.

Após o 0 a 0 do primeiro tempo, começou bater o "desespero" no Avaí, o que fez com que o time começasse a atacar de forma desordenada, deixando muitos espaços na parte defensiva. Aos 17min, o ASA aproveitou a chance. Após rápido contra-ataque, Wanderson escapou sozinho, driblou o goleiro e abriu o placar. O jogo então ficou nervoso, com alguns empurrões e confusão em campo, até o Avaí empatar a partida. Faltando pouco mais de 10 minutos para acabar o jogo, Anderson Lopes se livrou da marcação e bateu no canto do goleiro Marcão, que falhou e viu a torcida explodir no estádio.

Depois do empate, o Avaí se impôs e o gol da virada não demorou a chegar. Cléber Santana arriscou da meia-lua, Marcão deu rebote e Anderson Lopes, de novo, estufou a rede aos 39min da etapa final.

Com esse resultado, o Avaí espera o resultado do confronto entre Palmeiras e Sampaio Corrêa. A equipe paulista perdeu a primeira partida por 2 a 1 no Maranhão e decidi a classificação nesta quarta-feira no estádio do Pacaembu.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade