WEC: Equipes testam pneus para a LMGT3 em 2024
Fornecedora para a nova classe do WEC e ELMS, Goodyear organiza sessão de testes em Portugal para que equipes se preparem para 2024
Após o término das temporadas do European Le Mans Series (ELMS) e Le Mans Cup, no último final de semana em Portimão, equipes que competirão no ELMS e no Mundial de Endurance estão no circuito testando pneus e os carros que estarão na nova classe LMGT3 em ambos os campeonatos 2024.
O teste, que seguirá até terça-feira (24), foi organizado pela Goodyear e acontecerá após o Rookie Test promovido pela ELMS, que busca familiarizar novos pilotos com o Endurance, bem como também os times aos novos compostos.
Segundo informações do site Daily Sportscar, diversas equipes estão no circuito para ambos os trabalhos. A britânica United Autosport está testando um McLaren 720 S GT3. Como postamos aqui, a equipe pleiteia duas vagas na nova classe do WEC e está no aguardo de resposta da organização.
O ponto que fica é, sem Hypercars da McLaren, já que ter um fabricante na classe é pré-requisito para ter carros na classe LMGT3, a United Autosports aguardará o surgimento de vagas na classe que possui uma grande demanda antes mesmo do início do campeonato no próximo ano.
Quem também bate ponto nestes testes é a Proton Competition, que é cliente da Porsche na classe Hypercar e possui um programa com o novo Ford Mustang GT3. Porém, em entrevista ao Daily Sports Car, o dono da Proton, Christian Reid, afirmou que o carro que está em Portimão não é nenhum que a equipe pretende usar no WEC e no ELMS. O foco é dar mais dados à Ford para preparação para 2024.
Outras equipes do WEC nos testes em Portugal
Parceira da Lamborghini em sua estreia na classe Hypercar, a equipe Iron Lynx está testando pneus com um Lamborghini Huracan GT3 EVO, que competiu no Le Mans Cup nesta temporada. Por fim, a AF Corse, time da Ferrari, está no circuito de acordo com a reportagem do Daily Sports Car, testando compostos da Goodyear.
Quem está em Portimão é a Aston Martin, para dar mais quilometragem ao novo Vantage Evo. Chamou a atenção também a presença da francesa Saintloc com um Audi R8 e a Akkodis, que deixou a Mercedes para possivelmente abraçar o programa da Toyota com o Supra na LMGT3. Por enquanto não foram divulgados qualquer tipo de lista de tempos.