WEC: Brendon Hartley fala sobre desafios da Toyota nas 6 Horas de São Paulo sem Buemi
Neozelandês analisa equilíbrio do grid, parceria com Hirakawa e o calor da torcida brasileira
Em 2024, a Toyota Gazoo Racing saiu de Interlagos com uma vitória brilhante do carro #8 e a Hyperpole conquistada pelo #7. Um ano depois, o cenário é diferente. A concorrência aumentou e a ausência de Sébastien Buemi no line-up da equipe adiciona um ingrediente extra de desafio para Brendon Hartley e Ryō Hirakawa nas 6 Horas de São Paulo.
“Eu nunca espero nada, mas claro que queremos vencer. Acho que estamos no meio do pelotão. Conseguir a vitória será muito mais difícil do que no ano passado”, avaliou Hartley em entrevista exclusiva ao Parabólica Terra. “Vamos dar o nosso melhor, mas a competição está mais acirrada. Não temos o mesmo desempenho do ano passado por alguns motivos, então vai ser difícil ganhar aqui.”
Largando da 10º posição, o carro #8 teve o melhor desempenho da equipe japonesa na classificação.
Com a ausência de Buemi, que disputa uma etapa da Fórmula E em Berlim, Hartley e Hirakawa dividem o GR010 Hybrid sozinhos em Interlagos. Uma situação incomum no WEC, mas não inédita. “Correr com dois pilotos é algo novo para nós, embora algumas equipes já tenham feito isso. Significa mais tempo de pista, o que é bom, mas vamos sentir falta do Seb. Ele tem ótimos insights, e todos nós trabalhamos como um time, aproveitando nossos pontos fortes e fracos”, comentou o neozelandês. “Mas também é empolgante ver como será a dinâmica só entre nós dois.”
Hartley também elogiou a energia da torcida brasileira e a história da Toyota no Autódromo José Carlos Pace. “É ótimo correr aqui. Os fãs são muito apaixonados. Já começamos a sessão de autógrafos e espero ver muita gente nas arquibancadas amanhã. Sempre recebemos uma recepção calorosa aqui no Brasil. É muito legal ver fãs tão apaixonados.”
A Toyota entra na corrida deste domingo (13), às 11h30, como única equipe com duas vitórias em Interlagos na história do WEC. Agora, a dupla Hartley-Hirakawa buscará manter a tradição, mesmo em um grid cada vez mais competitivo.