Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Stock Car

Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Léo Reis coloca CAR Racing na segunda posição dos treinos livres da Stock Car em Cascavel

Depois de pódio em Brasília, Rafael Reis trabalha no acerto do carro visando a classificação e as corridas no oeste paranaense

16 out 2026 - 18h51
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rodrigo Ruiz / Car Racing

Piloto que defende a CAR Racing na temporada 2026 da Bradesco Stock Car Pro Series, Léo Reis foi o segundo mais rápido da sexta-feira (16) de treinos livres para a disputa da décima etapa do campeonato, realizada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O dono do Toyota Corolla Cross anotou na última das duas sessões do dia a marca de 1min01s531, ficando 0s144 distante do melhor tempo.

Dono de duas vitórias em seu ano de estreia na principal categoria do esporte a motor nacional, Léo admitiu que a sexta-feira foi positiva, mas mantém os pés no chão. De acordo com o piloto, o foco principal está na classificação marcada para a manhã deste sábado, onde conquistar um bom resultado será importante para as corridas deste final de semana.

“Foi bom. Terminamos na segunda posição do dia, próximo do melhor tempo. E isso é um bom indicativo de que estamos no caminho certo. Mas o que determina o final de semana é a classificação. A gente precisa acertar a classificação para ter uma posição para as corridas, até porque essa é uma pista complicada para se ultrapassar. Mas estou confiante e estamos bem”, disse Léo Reis

Companheiro de equipe de Léo e dono de um pódio na etapa de Brasília, Rafael Reis trabalhou no acerto do Toyota Corolla Cross número 301 para a sequência do final de semana. O piloto buscou o melhor ajuste do carro e acredita que pode se colocar entre os 12 melhores da classificação, que o deixaria em boa posição no grid das duas corridas no oeste paranaense.

“Eu acho que a gente evoluiu neste último treino do dia. A sessão teve uma diferença grande de temperatura em relação as outras atividades. Estamos bem confiantes, pois até este treino o Léo e eu estávamos buscando setups diferentes, e agora já dá para ter uma noção melhor de como partir para a classificação. Estou confiante em ir para o Q2, entrar na inversão e tentar pontuar bem nesta etapa”, disse Rafael Reis

A programação da Stock Car terá sequência neste sábado (17), primeiro com a classificação, às 8h, enquanto a Sprint será disputada às 15h30. A corrida principal do final de semana está marcada para o domingo, a partir de 12h10. Band, BandSports e YouTube transmitem a etapa.

Parabólica
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra