7 eventos ao vivo

Sargeant vence corrida 1 da 2ª etapa da F3 em Silverstone e vira líder campeonato

Piloto americano da Prema conquistou a primeira vitória na categoria e assumiu a dianteira da temporada. Oscar Piastri, antigo líder, foi apenas sétimo

8 ago 2020
08h51
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Guia da Cozinha - Mousse para o Dia dos Pais: 11 receitas que vão agradar até os mais exigentes
Guia da Cozinha - Mousse para o Dia dos Pais: 11 receitas que vão agradar até os mais exigentes
Foto: Grande Prêmio

Logan Sargeant dominou e venceu com tranquilidade pela primeira vez na Fórmula 3. O americano da Prema se aproveitou de mais uma pole e escapou na dianteira desde o início para triunfar em Silverstone e virar líder do campeonato neste sábado (8).

Sargeant, de 19 anos, vem sendo o piloto mais regular da temporada, mas vinha batendo na trave após três pódios. A vitória saiu na corrida 1 da segunda etapa da Inglaterra do campeonato, prova que marcou justamente a metade do calendário da F3. Agora, o americano tem 106 pontos, seis a mais que Oscar Piastri, companheiro de equipe.

Piastri foi um dos destaques da corrida, remando do meio do pelotão para a sétima posição. No entanto, não foi o suficiente para segurar a dianteira do campeonato. O australiano, aliás, teve boas brigas com David Beckmann e Théo Pourchaire, que fecharam em quinto e sexto, respectivamente.

Guia da Cozinha - 11 lembrancinhas doces para pais que são formiguinhas
Guia da Cozinha - 11 lembrancinhas doces para pais que são formiguinhas
Foto: Grande Prêmio

O pódio teve, além de Sargeant, o veterano de F3 Jake Hughes, que é companheiro de Enzo Fittipaldi na HWA, e Liam Lawson, promessa do programa de jovens da Red Bull, que corre pela equipe Hitech.

O dinamarquês Frederik Vesti, que fecha o trio da Prema, manteve a boa sequência e ficou com a quarta colocação. Vesti foi mais um que teve bom embate com Pourchaire durante a corrida.

Atrás de Piastri, Bent Viscaal cruzou na oitava colocação, pontuando pela segunda vez em 2020. O top-10 ainda teve Clément Novalak e Lirim Zendeli. Os brasileiros não tiveram bons resultados. Enzo ficou em 17º, enquanto Igor Fraga voltou a ganhar muitas posições, mas não o suficiente para pontuar, fechando em 18º, logo atrás do compatriota.

A segunda corrida da F3 acontece neste domingo, com largada prevista para 4h45 (em Brasília).

Veja também:

Dez jogos históricos do Flamengo
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade