F1: Hamilton atribui perda de desempenho nas últimas corridas ao acerto da Ferrari
Britânico termina em quarto em Austin e afirma que problemas de equilíbrio do carro comprometeram sua corrida.
Lewis Hamilton terminou o Grande Prêmio dos Estados Unidos na quarta colocação e avaliou que os problemas de acerto do carro comprometeram suas chances de lutar pelo pódio em Austin. Em entrevista à Sky Sports F1, o britânico afirmou que enfrentou dificuldades de dirigibilidade nas duas primeiras partes da corrida e destacou a necessidade de ajustes para melhorar o desempenho da Ferrari nas próximas etapas.
Questionado por Craig Slater sobre a possibilidade de alcançar Max Verstappen e conquistar um lugar no pódio caso não houvesse a intervenção do Virtual Safety Car (VSC), Hamilton ponderou que a oportunidade perdida não foi o único fator determinante para o resultado.
“Deveria, poderia, teria... Para ser sincero, o VSC não foi ideal, mas senti que a corrida foi perdida nas duas primeiras partes. Perdi muito tempo porque não conseguia fazer o carro virar nas curvas de baixa velocidade”, explicou.
O piloto relatou dificuldades especialmente nas curvas 1, 11, 12, 13, 14 e 15 do Circuito das Américas, onde o excesso de subesterço prejudicou sua capacidade de acompanhar os concorrentes.
“Os carros estavam simplesmente se distanciando. Fui ajustando as configurações e, quando chegamos ao último stint, acho que conseguimos nos aproximar do equilíbrio ideal. Mas deveríamos ter começado com esse acerto”, acrescentou.
Durante a entrevista, o heptacampeão mundial também comentou a sequência recente de resultados e reconheceu que perdeu pontos importantes nas últimas cinco etapas. Para o piloto, os problemas de configuração do carro foram determinantes para a diferença de desempenho em relação ao companheiro de equipe.
“Acho que perdi muitos pontos nas últimas cinco corridas, e isso veio principalmente de não acertarmos perfeitamente a configuração do carro. É algo que realmente preciso melhorar. Acredito que foi aí que perdi terreno em termos de desempenho”, afirmou.
Hamilton, no entanto, avaliou positivamente sua condução durante a prova norte-americana, especialmente no trecho final.
“Sinto que estou pilotando bem. Hoje, particularmente no último stint, fui muito bem. Nas duas primeiras partes, simplesmente não conseguia fazer muita coisa. Há muito a aprender e levar desta corrida”, declarou.
O britânico agora espera que a Ferrari consiga corrigir os problemas identificados em Austin para o Grande Prêmio do México. Com Leclerc garantindo o segundo lugar nos Estados Unidos, a equipe italiana demonstrou competitividade, mas Hamilton entende que encontrar o acerto ideal desde o início será fundamental para melhorar seus resultados.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.