Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sargeant bate na largada e Piastri é campeão da F3. Lawson vence em Mugello

Logan Sargeant abandonou na largada e, mesmo com Théo Pourchaire reagindo perigosamente, Oscar Piastri ficou com a faca e o queijo na mão para ser campeão da F3. Liam Lawson venceu com autoridade, enquanto Enzo Fittipaldi conseguiu um ótimo 4° lugar

13 set 2020 - 06h35
Compartilhar
Exibir comentários
Oscar Piastri foi tímido, mas somou os pontos que precisava em Mugello
Oscar Piastri foi tímido, mas somou os pontos que precisava em Mugello
Foto: Reprodução/TV / Grande Prêmio

Foi uma decisão de tirar o fôlego na Fórmula 3. O campeonato foi para a prova final com três candidatos ao título, dois deles empatados em pontos. E um acidente na largada deste domingo (13) em Mugello ajudou a resolver tudo: Logan Sargeant abandonou ainda nas primeiras curvas e facilitou muito a vida do campeão Oscar Piastri.

O acidente foi uma decepção tremenda para Sargeant. O americano tinha os mesmos 160 pontos de Piastri, mas largava em posição muito melhor: quinto contra 11°. Bastava terminar a corrida à frente. Só que um toque com Lirim Zendeli após ser prensado por Sebastián Fernández levou Logan à brita e ao abandono.

Isso, entretanto, não era campeonato resolvido para Piastri. Théo Pourchaire seguia na prova, e melhor posicionado. O francês fez grande corrida, encaixando ultrapassagens e terminando em terceiro.

Logan Sargeant abandonou na largada e deu adeus ao título
Logan Sargeant abandonou na largada e deu adeus ao título
Foto: Reprodução/Twitter / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O problema é que o australiano terminou em sétimo e impossibilitou a virada improvável. O campeonato terminou eletrizante: Piastri com 164, Pourchaire com 161, Sargeant com 160.

A corrida teve vitória de Liam Lawson, que liderou com facilidade e disparou na liderança da corrida. David Beckmann terminou em segundo, fugindo de Pourchaire no fim. Enzo Fittipaldi terminou com o melhor resultado na temporada: quarto lugar, um dia após ser quinto. Richard Verschoor, Jake Hughes, Piastri, Fernández, Frederik Vesti e Aleksandr Smolyar fecharam a zona de pontos.

A Fórmula 3 termina um campeonato que ficou extremamente curto por conta da pandemia do coronavírus. Foram nove rodadas duplas, todas prensadas em um espaço de pouco mais de três meses.

Liam Lawson venceu com autoridade no encerramento da temporada
Liam Lawson venceu com autoridade no encerramento da temporada
Foto: Reprodução/TV / Grande Prêmio
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade