Piloto quebra a clavícula após queda ao comemorar vitória em corrida
Piloto de 19 anos se machucou após vitória em Watkins Glen e ficará fora da prova da Cup Series neste domingo
O líder da NASCAR Xfinity Series, Connor Zilisch, de 19 anos, quebrou a clavícula após sofrer uma queda durante a comemoração de sua sexta vitória na temporada, neste sábado, 9, no circuito de Watkins Glen International, nos Estados Unidos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Após cruzar a linha de chegada, Zilisch tentou subir no teto do Chevrolet nº 88 para celebrar. Segundo testemunhas, ele teria prendido o pé esquerdo na rede de proteção da janela do lado do motorista e escorregado, caindo no asfalto. A informação é da ESPN.
O piloto foi imobilizado em uma prancha e levado ao centro médico do autódromo, sendo transferido em seguida para um hospital. Cerca de duas horas depois, publicou nas redes sociais que havia quebrado a clavícula e que os exames não apontaram lesões na cabeça.
"Obrigado a todos que entraram em contato hoje. Já saí do hospital e estou melhorando. Sou grato a todos os paramédicos pela rápida atuação e agradecido por não ter sido nada pior", escreveu.
A Trackhouse Racing, equipe pela qual faria sua quarta largada na Cup Series neste domingo, confirmou que retirou o carro da prova.
Esta não é a primeira vez que Zilisch perde uma corrida por lesão nesta temporada. No início do ano, ele ficou de fora da etapa do Texas Motor Speedway após machucar as costas em um acidente em Talladega Superspeedway.