PUBLICIDADE

Nelsinho fica em 15º em Phoenix, mas sobe na temporada da Nationwide

2 mar 2013 - 23h22
(atualizado às 23h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Nelsinho Piquet viveu um dia difícil na etapa de Phoenix da Nationwide Series, segunda divisão da Nascar. Encontrando problemas com seu Camaro, ele encerrou a prova apenas na 15ª colocação, mas pôde comemorar a ascensão da nona para a oitava posição do campeonato.

A prova no oval de 1 milha foi vencida por Kyle Busch, seguido por Brad Keselowski, Justin Allgaier, Trevor Bayne, Elliot Sadler e Austin Dillon.

"Não achamos o acerto nos treinos e o carro estava muito ruim. Para nossa condição de prova, ganhar uma posição no campeonato foi um belo resultado. Pensando na temporada, vai ser importante defender pontos quando o carro estiver ruim e atacar por vitórias quando o acerto funcionar", avaliou Nelsinho, que largou em 23º na corrida.

O piloto brasileiro chegou a se envolver em um acidente na prova de Phoenix, neste sábado. Na 51ª volta, encostou em um adversário que acabou rodando na pista, o que ocasionou a terceira bandeira amarela da corrida. Após a relargada, ele pulou para a nona posição, mas o carro voltou a cair de rendimento.

"A partir de três quartos da prova, percebi que não dava para arriscar nada e decidi sobreviver até o final", afirmou.

Agora oitavo colocado da temporada da Nationwide após duas corridas disputadas, Nelsinho se prepara agora para a etapa de Las Vegas, no próximo sábado. O circuito foi onde o brasileiro venceu sua última corrida da Nascar, em 2012, quando corrida na Truck Series.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade