PUBLICIDADE

Nahas é tetra no quadriciclo; UTVs têm vencedor surpresa

Piloto brasileiro administrou vantagem folgada e venceu Sertões pela quarta vez, enquanto Vinicius Mota e Rafael Shimuk conquistaram pela primeira vez o título dos UTVs

30 ago 2014 - 18h12
Compartilhar
Exibir comentários
Brasileiro administrou vantagem para conquistar mais um título do Rally dos Sertões
Brasileiro administrou vantagem para conquistar mais um título do Rally dos Sertões
Foto: Victor Eleuterio / Webventure/Divulgação

Com uma diferença confortável na liderança entre os quadriciclos, Robert Nahas foi apenas o terceiro melhor na etapa derradeira do Rally dos Sertões, mas terminou a prova neste sábado com o melhor tempo no resultado geral e conquistou o bicampeonato consecutivo da competição na chegada a Belo Horizonte.

O polonês Rafal Sonik foi o mais rápido do dia, seguido por Gabriel Varela, mas ambos não chegaram perto de tirar o título de Nahas. Sonik terminou o Sertões na segunda colocação, enquanto Varela ficou em terceiro.Marcelo Medeiros, que liderou boa parte da competição, sequer foi à pista neste sábado.

Empolgado, Nahas chegou muito feliz à linha de chegada, celebrando mais um título. "Estou super feliz. Parabéns para a equipe, todo mundo. Momento tetra aqui, felicidade máxima. Vamos comemorar. Estou muito satisfeito de vir e conseguir ganhar mais uma", declarou o piloto.

Nos UTVs, uma reviravolta impressionante ocorreu no último dia de competição. André Sawaya e Eduardo Costa lideravam com folga a categoria até a penúltima etapa, quando Rodrigo Varela/João Henrique Arena e José Hélio/Edmilson Camargo despencaram na classificação por problemas em seus veículos.

Neste sábado, foi a vez dos líderes isolados sofrerem com falhas no equipamento, o que permitiu a ascensão de Vinicius Mota e Rafael Shimuk, que completaram todas as etapas e obtiveram um suado e muito celebrado título.

Vinicius Mota e Rafael Shimuk ganharam nos UTVs apesar de grande desvantagem no resultado acumulado
Vinicius Mota e Rafael Shimuk ganharam nos UTVs apesar de grande desvantagem no resultado acumulado
Foto: Victor Eleuterio / Webventure/Divulgação

"Tive problemas em dois dias, mas em nenhum deles eu deixei de completar. Mesmo com os problemas eu cheguei. A emoção é muito grande. Como é uma categoria nova, você tem que ter estratégia. Se você exigir muito do UTV, ele quebra. Você tem que manter uma aceleração, mas poupar um pouco para não quebrar", analisou o piloto após a vitória. Henrique Gutiérrez/Weidner Moreira e Elson Cascão II/Claudia Grandi completaram o pódio da categoria.

Maior vencedor de etapas entre os UTVs, o pentacampeão das motos José Hélio analisou sua estreia na categoria: "Foi bom, eu gostei muito. Infelizmente a vitória correu pelos dedos. O rali foi bom e bem feito esse ano. Eu fui o maior ganhador de especiais da categoria, mas isso não adianta nada. A vitória não ocorreu por um probleminha mínimo em uma das etapas. O balanço é positivo. A gente sai confiante com o equipamento e no ano que vem a gente volta para brigar pela vitória. Pode apostar."

*O repórter viajou a convite do Rally dos Sertões

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade