MotoGP: Marc Márquez vence o GP da Hungria e se aproxima do título
Espanhol vence pela décima vez na temporada. Pedro Acosta e Marco Bezzecchi completam o pódio no Balaton Park.
Neste domingo (23), Marc Márquez venceu mais uma corrida ao triunfar no Grande Prêmio da Hungria em Balaton Park, e está cada vez mais próximo do título. O espanhol conquistou a sétima vitória consecutiva e abriu vantagem de 175 pontos sobre o segundo colocado, Álex Márquez. O pódio foi completado por Pedro Acosta em mais uma bela atuação, e Marco Bezzecchi que vem surpreendendo na temporada.
Como foi a corrrida?
Antes da largada, Fabio Di Giannantonio teve problemas na moto e precisou usar a reserva, portanto, largou do pit e perdeu a vantagem que teria em largar da primeira fila.
A corrida começou com forte movimentação logo na primeira curva. Marco Bezzecchi assumiu a ponta ao ultrapassar Marc Márquez, que acabou perdendo duas posições e caiu para terceiro lugar, atrás de Franco Morbidelli. Fábio Di Giannantonio teve de largar dos boxes após trocar de moto devido a um problema elétrico. Sem a presença do compatriota na largada, Bezzecchi encontrou mais espaço para executar a ultrapassagem.
Corrida com muitas quedas
Ainda na primeira volta houveram dois abandonos. Enea Bastianini caiu em uma das chicanes e, ao perder o controle da moto, atravessou a pista no meio do pelotão. Apesar do susto, ninguém foi atingido. Pouco tempo depois, Álex Márquez também caiu, mas retornou à pista.
Joan Mir e Raúl Fernández também foram ao chão. Fabio Quartararo, por sua vez, cumpriu uma volta longa como punição aplicada após o incidente na corrida sprint no dia anterior. Jack Miller caiu, mas conseguiu retornar à competição, assim como Fermín Aldeguer, porém, diferente do espanhol, o australiano sofreu uma segunda queda e teve que abandonar. A cinco voltas do fim, Zarco perdeu o controle da moto em disputa contra Ai Ogura.
Marc Márquez recupera
Com o ritmo em alta, Marc Márquez iniciou a recuperação da liderança. Na terceira volta, o espanhol realizou uma ultrapassagem precisa sobre Morbidelli e reassumiu a segunda posição, visando buscar o primeiro lugar. Em uma disputa emocionante e equilibrada com Bezzecchi, o espanhol chegou a assumir a ponta algumas vezes, mas foi ultrapassado pelo italiano. Um pouco mais atrás, Pedro Acosta superou Morbidelli e conquistou a terceira posição, se aproximando dos pilotos que disputavam a primeira posição.
Na décima primeira volta, Marc Márquez ultrapassou Marco Bezzecchi e ampliou a vantagem, enquanto Pedro Acosta começou a se aproximar e disputar a segunda colocação. Cinco voltas depois, o espanhol conseguiu a ultrapassagem após Bezzecchi abrir demais na saída de curva.
Franco Morbidelli foi ultrapassado por Jorge Martín, que fez uma excelente recuperação, largando da décima sexta posição e terminando a corrida em quarto. Martín até tentou o terceiro lugar, mas a vantagem de Bezzecchi era de 2s528. Enquanto isso, Marc Márquez estava cada vez mais isolado na liderança, com Pedro Acosta logo atrás e Marco Bezzecchi em terceiro.
Agora a MotoGP enfrenta um período de pausa, e volta somente no final de semana do dia 05 ao dia 07 de setembro, no Grande Prêmio da Catalunha!