MotoGP: Fabio Quartararo surpreende no final e conquista pole no GP da Aústralia
Quartararo larga na pole na Austrália; Bezzecchi é 2º e Miller, 3º. Yamaha não tinha duas motos na primeira fila desde 2021.
Fabio Quartararo conquista a pole position no Grande Prêmio da Austrália! O francês voou baixo em Phillip Island, superando Marco Bezzecchi e garantindo a primeira posição no grid. Jack Miller completa a primeira fila, colocando duas Yamahas entre os três primeiros pela primeira vez desde 2021.
Como foi a classificação?
O dono da casa, Jack Miller, que já havia feito o melhor tempo no primeiro treino livre do final de semana, passou para o Q2 juntamente com Fermin Aldeguer. O australiano liderou boa parte do treino, cravando o tempo de 1:26:885, sendo dominante em Phillip Island.
Em um momento da classificação teve um clima tenso entre os "brothers" da VR46, Marco Bezzecchi foi atrapalhado por Pecco Bagnaia e Luca Marini enquanto tentava marcar seu tempo e ficou furioso. Enquanto isso, problemas na Gresini, Alex Márquez caiu logo no inicio do Q2 e faltando 02 minutos para o fim da classificação, caiu de novo.
Bezzecchi que vem se destacando na temporada, fazia o melhor tempo, e se encaminhava para mais uma pole position, no entanto, no apagar das luzes, foi surpreenddo por Fabio Quartararo que cravou o tempo de 1:26:465 e conquistou mais uma pole na temporada.
A MotoGP retorna às 1h deste sábado (horário de Brasília) com a corrida sprint, e terá transmissão do Disney+ e ESPN4.