Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Moto3: David Muñoz vence em Motegi

Em condições adversas de pista, o espanhol abriu vantagem e se manteve consistente até o fim.

28 set 2025 - 01h19
Compartilhar
Exibir comentários
David Muñoz conquista terceira vitória na temporada
David Muñoz conquista terceira vitória na temporada
Foto: Reprodução: MotoGP

Um dos pilotos mais controversos da Moto3 em 2025, é sem dúvidas, David Muñoz, uma personalidade rápida na pista, mas envolvida em diversos acidentes e ultrapassagens polêmicas durante sua passagem na categoria, que fizeram muitas equipes questionarem sua conduta esportiva.

Na corrida desta noite de sábado (27), o espanhol saiu vitorioso de Motegi, fazendo uma prova na qual não se é acostumada a ver na Moto3: com sobras na primeira posição, ele conquistou mais uma vitória na temporada e reafirma que, apesar dos pesares, é indiscutivelmente rápido.

A corrida começou com o líder do campeonato mantendo a primeira posição e uma grande intensidade nas disputas do meio ao final do grid, mas logo os rivais de Rueda se aproximaram e ele começou a perder posições com Joel Kelso assumindo a primeira colocação da prova.

Na volta 5, algumas bandeiras de chuva começaram a aparecer e o mal tempo ameaçou chegar. Maximo Quiles assumiu a liderança, mas foi Valentín Perrone que se posicionou em meio à pista traiçoeira de Motegi e foi mais um dos líderes da prova.

David Muñoz chegou em cima do argentino e fez a ultrapassagem, enquanto Rueda seguia perdendo posições e levantou a mão pedindo a interrupção da prova, já que neste momento, quase toda a pista estava em situação de pista molhada.

As condições adversas não impediram os jovens pilotos de disputarem melhores posições. Taiyo Furusato, piloto da casa, era um dos que estavam brigando na parte da frente do pelotão, mas sofreu uma queda, para o desapontamento dos fãs japoneses.

O espanhol David Muñoz seguiu abrindo vantagem na liderança enquanto o tempo voltava a abrir e a pista secava quase que completamente.

Na volta 13, Ángel Piqueras foi ao chão. O vice-líder da Moto3 viu seu campeonato fugir ainda mais de suas mãos, enquanto seu principal rival se recuperava na prova, reassumindo sua posição de pódio e abrindo 93 pontos de vantagem.

A terceira posição ficou com Maximo Quiles, que em sua temporada de estreia novamente aparece entre os nomes de destaque da corrida, com uma disputa intensa com Perrone, que terminou na quarta posição. Adrian Fernández foi o quinto, seguido por Ryusei Yamanaka, Guido Pini, Joel Kelso, Luca Lunetta e Dennis Foggia, fechando o top 10.

A Moto3 volta às pistas já na próxima semana, entre os dias 3 a 5 de outubro, no Circuito Internacional de Mandalika, na Indonésia, onde José Antônio Rueda pode já consagrar seu título de campeão.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade