PUBLICIDADE

McLaren MP4-26: carro equilibrado e eficiente leva a novo vice entre Construtores em 2011

Apesar do domínio da Red Bull, a McLaren construiu um carro eficiente para Lewis Hamilton e Jenson Button. Ambos venceram naquele ano, mas não foi o suficiente para bater os austríacos. De novo, a equipe inglesa foi vice-campeã

20 out 2020 - 04h17
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

Apresentado em 4 de fevereiro, em Berlim, na Alemanha, o MP4-26 foi o mais inovador dos carros da temporada 2011 da Fórmula 1. O bólido inglês chamou a atenção pelas entradas de ar em formato de L ― a equipe, porém, falava em entrada em U, provavelmente considerando as duas partes como uma peça única. Além disso, a McLaren também inovou no bico do carro, que veio sem curvatura, quase totalmente reto.

Ao longo do ano, o projeto de Paddy Lowe e Neil Oatley conquistou um total de seis vitórias ― três com Lewis Hamilton (China, Alemanha e Abu Dhabi) e três com Jenson Button (Canadá, Hungria e Japão). Além disso, foram outros 12 pódios ― três de Hamilton, que foi segundo na Austrália e na Coreia do Sul e terceiro na Espanha; e nove de Button, que recebeu a bandeirada em segundo em Malásia, Espanha, Itália, Singapura e Índia, e em terceiro em Mônaco, Abu Dhabi e Brasil.

Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O McLaren MP4-26 conquistou uma única pole na temporada 2011, com Hamilton na ponta do grid do GP da Coreia do Sul.

Na temporada 2011, Button fechou o ano com o vice-campeonato e 270 pontos, 122 atrás do campeão Sebastian Vettel. Hamilton, por sua vez, acabou em quinto, com 227. No Mundial de Construtores, o MP4-26 somou 497 para fechar o ano com o vice-campeonato, atrás da campeã Red Bull, que somou 650.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade