IndyCar: David Malukas substituirá Will Power na Penske em 2026
A equipe anunciou hoje que o piloto será o responsável por pilotar o carro nº12 na próxima temporada
A Penske anunciou hoje (18) David Malukas como substituto da vaga de Will Power a partir de 2026. Após uma temporada com a AJ Foyt Racing - parceira técnica da Penske - o piloto americano assinou um contrato plurianual com a equipe para seu quarto ano na IndyCar.
Desde a saída de Power da equipe Penske, havia rumores de que Malukas assumiria o assento, mas nada havia sido confirmado pela equipe até o anúncio.
“Correr pela Team Penske é o objetivo de todo jovem piloto de corrida, e me sinto honrado por ser um dos que podem realizar esse sonho”, disse Malukas. “Will Power é uma das lendas do nosso esporte, e o Chevrolet nº 12 da Verizon é um dos carros mais reconhecidos do grid. É uma grande oportunidade para preencher essa lacuna, mas encaro isso como uma oportunidade, porque sei que é uma das melhores equipes do paddock.”
Veja o anúncio:
Welcome to the team, @malukasdavid. pic.twitter.com/eepPJpmSui
— Team Penske (@Team_Penske) September 18, 2025
Em declaração, o dono da equipe Roger Penske disse estar feliz pela entrada de Malukas no time. "Acreditamos que a Team Penske fornecerá a David tudo o que ele precisa para dar o próximo passo em sua carreira e estamos confiantes de que ele dará continuidade à grande tradição da Verizon Chevrolet." completou Roger.
Até o momento, não se sabe quem irá ficar no lugar do lituano-americano, mas existem especulações que o favorito ao assento é Rinus Veekay.