IMSA divulga inscritos para o WeatherTech Championship 2026
45 carros confirmados para a temporada completa, com 54 nas provas de endurance.
A IMSA revelou, durante a conferência anual State Of The Series, em Road Atlanta, antes do fim de semana da Petit Le Mans, a lista de inscritos para a temporada 2026 do WeatherTech SportsCar Championship. São 45 carros confirmados para a temporada completa em quatro categorias, com 54 nas cinco rodadas da Michelin Endurance Cup, que em 2026 incluirá Road America, substituindo Indianápolis.
Na classe GTP, 11 carros de cinco fabricantes — Acura, BMW, Cadillac, Porsche e Aston Martin — estão confirmados. A Lamborghini SC63 da Riley, que correu na Endurance Cup este ano, e o Porsche 963 da Proton não retornam. A Rahal Letterman Lanigan também está ausente, com a Team WRT assumindo seu lugar na BMW. A Porsche Penske Motorsport retorna com dois carros após sair da classe Hypercar do FIA WEC. Cadillac, Acura e Aston Martin mantêm suas formações, com a Heart of Racing competindo a temporada completa com o Valkyrie, estreando no Rolex 24. A JDC-Miller Motorsports completa a lista com um Porsche 963.
A classe LMP2 tem 12 carros de 11 equipes. A United Autosports USA é a única com dois carros. CrowdStrike Racing by APR, Tower Motorsports, TDS Racing, Era Motorsport, Intersport Racing, Inter Europol Competition, Bryan Herta Autosport com PR1/Mathiasen, Team Tonis, Pratt Miller Motorsports e AO Racing inscrevem um carro cada. Intersport, Bryan Herta Autosport e Team Tonis são novidades, com apoio de HMD Motorsports e PR1/Mathiasen. A Riley migrou para GTD, e a AF Corse não retorna.
A GTD PRO tem oito carros na temporada completa e quatro na Endurance Cup. Corvette Racing by Pratt Miller Motorsports e Ford Multimatic Motorsports mantêm dois carros cada, acompanhados por Paul Miller Racing, Pfaff Motorsports, Vasser Sullivan Racing e AO Racing com um carro cada. Na Endurance Cup, Triarsi Competizione, Risi Competizione, 75 Express e Manthey Racing competem, com a Manthey dividindo um carro em GTD PRO e outro em GTD, incluindo o Porsche “Grello” em PRO. A Risi Competizione retorna sozinha, enquanto a DragonSpeed migra para GTD. A segunda entrada da Paul Miller Racing não retorna.
A GTD, maior categoria, tem 14 carros na temporada completa e cinco na Endurance Cup. As equipes são Vasser Sullivan Racing, 13 Motorsports, Riley, van der Steur Racing, Heart of Racing Team, Conquest Racing, DXDT Racing, Wayne Taylor Racing, Winward Racing, Gradient Racing, Inception Racing, DragonSpeed, Turner Motorsport e Wright Motorsports. AF Corse, Triarsi Competizione, Lone Star Racing, RS1 e Manthey Racing entram na Endurance Cup. Riley migrou de LMP2, 13 Motorsports (ex-AWA) mudou de nome, e RS1 vem do Michelin Pilot Challenge. Korthoff Competition, Cetilar Racing, Magnus Racing e Forte Competition não estão na lista.
O presidente da IMSA, John Doonan, destacou a qualidade e quantidade de carros e equipes para 2026, agradecendo a escolha das equipes por competirem na IMSA.