Verstappen vê Ferrari à frente na Hungria, mas "história pode ser diferente com chuva"
Max Verstappen reclamou do equilíbrio do carro da Red Bull nos treinos livres desta sexta-feira (29), na Hungria, e acredita que a chuva pode ser um fator na disputa contra a Ferrari
Max Verstappen teve uma sexta-feira (29) mais discreta na Hungria em comparação aos rivais Charles Leclerc e Carlos Sainz, da Ferrari, que lideraram as duas sessões de treinos livres do dia. O holandês fechou o TL2 em quarto com o tempo de 1min18s728 e admitiu que já esperava mais dificuldades no circuito de Budapeste.
Na opinião do #1 da Red Bull, a rival italiana tem tudo para andar à frente dos taurinos durante todo o fim de semana na Hungria. "Como esperado, hoje foi um pouco complicado, estamos tentando achar o equilíbrio certo de alta para baixa velocidade", explicou Verstappen. "Em alguns momentos funcionou, outros não. Temos um pouco de trabalho para fazer."
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Max Verstappen reclamou do equilíbrio do carro da Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)
"Acho que as Ferraris estarão na nossa frente nesse fim de semana, vai ser difícil batê-las. Vamos trabalhar duro durante a noite para tentar diminuir essa diferença o máximo possível", acrescentou o piloto, que lidera o Mundial de Pilotos com 233 pontos, contra 170 de Leclerc.
Para a classificação, a previsão é de muita chuva, o que deve trazer um cenário completamente diferente do visto nos treinos livres. E é nisso que Max aposta.
"Parece que o tempo vai trazer um impacto para amanhã. No seco, podemos nos esforçar bastante para competir, mas a história pode ser diferente na chuva. Quem sabe, vamos ver", finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Hungria. No sábado, o TL3 está marcado para as 8h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação começa às 11h.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.