1 evento ao vivo

Verstappen garante pole no México e Hamilton começa em quarto

26 out 2019
16h09
atualizado às 17h19
  • separator
  • 0
  • comentários

O holandês Max Verstappen será o pole position no Grande Prêmio do México. Com o tempo de 1min14s758, o piloto da Red Bull foi o melhor no treino classificatório, realizado na tarde deste sábado. Já o britâmico Lewis Hamilton, com chances de título antecipado, ficou no quarto posto.

O monegasco Charles Leclerc (1min15s024) e o alemão Sebastian Vettel (1min15s170) completam o grupo dos três primeiros do treino classificatório. O finlandês Valtteri Bottas, por sua vez, começa a prova mexicana no sexto lugar, logo atrás do tailandês Alexander Albon.

A terceira e última sessão do treino classificatório no Autódromo Hermanos Rodriguez foi marcada por um acidente de Bottas. Nos últimos metros, o piloto da Mercedes perdeu o controle e bateu contra o muro. Após alguns instantes, o finlandês deixou o carro mancando.

Sergio Perez, representante local no Grande Prêmio do México, ficou com a 11ª colocação do grid de largada. Já o veterano finlandês Kimi Raikkonen inicia a prova apenas na 14ª posição, enquanto o polonês Roberto Kubica parte do 20º e último posto.

Pela primeira vez na temporada, Lewis Hamilton (338) entra com chances matemáticas de conquistar o título e, para fazê-lo, precisa somar 14 pontos a mais que Valtterri Bottas (274), único concorrente ainda na briga. O Grande Prêmio do México está marcado para as 16h10 (de Brasília) deste domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade