PUBLICIDADE

Vai ao GP do Brasil de F1 em SP? Tire suas dúvidas aqui

4 nov 2014 - 17h02
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O momento mais esperado para o brasileiro amante da Fórmula 1 chegou. Neste fim de semana, o circo da Fórmula 1 invade São Paulo para a disputa do Grande Prêmio do Brasil da categoria. Com a prova iminente, o Terra preparou um especial com informações divulgadas pela própria organização da corrida para que o fã de automobilismo possa tirar todas as dúvidas sobre o evento na capital paulista, que deve levar até 150 mil pessoas para Interlagos entre sexta, sábado e domingo. . 

Como chegar e sair?

<p>Interlagos será palco do GP do Brasil</p>
Interlagos será palco do GP do Brasil
Foto: AFP

Para o GP do Brasil de Fórmula 1, a Companha de Engenharia de Tráfego (CET) e a SPTrans farão expedientes especiais para cobrir o público que se deslocará para o Autódromo de Interlagos, na Zona Sul da Capital Paulista. A orientação é utilizar transporte coletivo, mas os espectadores que pretendem ir de carro podem consultar no site da CET todas as informações sobre inversões de mão de ruas, principais acessos e áreas de bloqueio da companhia. 

É indicado ao fã de velocidade, no entanto, que utilize o transporte público. A Linha 9 - Esmeralda da CPTM terá a frota de trens reforçada para atender a demanda do evento, além de realizar operação especial nas estações Autódromo e Jrurubatuba - a via da CPTM comporta balderação para as Linhas Amarela e Lilás do metrô. A SPTrans ainda prepará frotas especiais de ônibus, que sairão de terminais da cidade e seguirão de forma expressa para Interlagos. Todas as informações podem ser consultadas aqui

O que apresentar na entrada do circuito?

<p>Interlagos será palco do GP do Brasil</p>
Interlagos será palco do GP do Brasil
Foto: Getty Images

Os torcedores que compraram ingressos normais precisam apresentar apenas a entrada para adentrar o evento. No entanto, a organização afirma que será rigorosa com os consumidores que optaram pela meia-entrada. Os estudantes terão que comparecer com carteira de estudante ou comprovante de matrícula ou do último pagamento da mensalidade, acompanhado do RG original. 

O que pode e o que não pode

<p>Interlagos será palco do GP do Brasil</p>
Interlagos será palco do GP do Brasil
Foto: Clive Mason / Getty Images

Os torcedores que forem ao autódromo receberam diversas orientações da organização do GP do Brasil de Fórmula 1, Há vetos a diversos objetos, com "bandeirões" e guarda-chuva. Confira abaixo a listagem repassada pela organização da prova: 

- Vestir roupas leves e sapatos confortáveis; as distâncias são grandes e alguns pisos, irregulares.

- Levar um agasalho e, se possível, capa de chuva compacta. Por questões de segurança, não será permitida a entrada no autódromo portando guarda-chuva.

- Fazer uso de protetor solar (atenção: só pequenas embalagens serão permitidas), mesmo quando a área for coberta. Se a área for descoberta, sugerimos também o uso de boné.

- Haverá serviço de lanchonete em todos os setores, com despesas por conta do cliente. Por questões de segurança não será permitido o acesso ao autódromo de pessoas portando caixas de isopor ou objetos semelhantes, latas ou garrafas.

- Não é permitido nenhum tipo de gravação de som e/ou imagem para uso profissional ou para exibição pública ou para qualquer propósito comercial. Advertimos que a FOA (Formula One Administration Limited) detém os direitos de som e imagem de todas as etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1™. Como espectador, você poderá ser filmado e sua imagem, utilizada na mídia.

- Não será permitido o ingresso de “bandeirões” por questões de segurança e porque podem prejudicar a visibilidade do espectador.

- Os portões do autódromo abrem para o público às 7h. Nos três dias do evento, o público poderá entrar até às 14h.

-  Conforme determinado pelo Juizado da Infância e Juventude, a idade mínima permitida para acesso ao autódromo é cinco anos. Crianças de cinco a 12 anos só poderão entrar no autódromo acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando ingresso próprio.

- Todos os ingressos oferecidos ao público são numerados respeitando os lugares disponíveis nas arquibancadas. Solicitamos a cooperação de todos no sentido de ocupar o assento correspondente ao ingresso.

- Se for dirigir, não beba. A lei seca brasileira torna ilegal dirigir com concentração a partir de dois decigramas de álcool por litro de sangue, ou o equivalente a uma latinha de cerveja.

Dicas da Polícia Militar

<p>Interlagos será palco do GP do Brasil</p>
Interlagos será palco do GP do Brasil
Foto: José Cordeiro / Divulgação

A Polícia Militar também ofereceu dicas para o espectador que acompanhará o evento em São Paulo. Confira: 

- Procure se deslocar para o autódromo com antecedência.

- Planeje seu trajeto e meio de locomoção. Se possível, dê preferência ao transporte público.

- Caso seja abordado por "flanelinhas", acione imediatamente a Polícia Militar.

- Evite usar bolsas, mochilas, joias e objetos de valor. Procure levar apenas um documento de identificação, cartão de crédito ou débito e dinheiro necessário.

- Evite comprar objetos de vendedores ambulantes.

- Qualquer dúvida ou problema ligue para o telefone de emergência 190 ou procure por um policial militar.

- O posto de Comando da Polícia Militar, Policia Civil e Juizado de menores durante o evento será na Praça das Pedras, em frente ao Portão 7, haverá ainda posto policial no Zulu (portão Z).

- A DEATUR – Delegacia de Atendimento ao Turista – terá uma base em Interlagos, ao lado da arquibancada, entrada pelo portão 7.

- As ocorrências fora do autódromo serão atendidas pelo 102º DP, na avenida Atlântica, 1171.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade