Treino da F1 é adiado para domingo nos Estados Unidos
O treino classificatório para o Grande Prêmio das Américas de Fórmula 1, em Austin, será disputado neste domingo, mesmo dia da corrida. A atividade estava programada para este sábado, porém não foi realizada por causa da forte chuva que atinge a cidade norte-americana.
Antes de definir a realização do treino no domingo, a organização da F1 adiou seis vezes seu início na tarde de sábado, esperando a melhora das condições climáticas. O treino começaria às 16 horas (de Brasília). Depois, às 16h30; às 17 horas; às 17h30; às 18 horas; às 18h30; e às 19 horas antes da direção de prova finalmente decidir que não era possível realizá-lo neste sábado.
O treino classificatório agora está programado para ocorrer às 12 horas, cinco horas antes da largada da prova, marcada para as 17 horas.
O clima em Austin é influenciado pela chegada do furacão Patrícia à costa oeste do México, neste sábado. Apesar de ter perdido força antes de atingir o país vizinho e ter se tornado uma tempestade tropical (mais fraca), ainda causa fortes ventos e precipitação em quase toda a região.
A segunda sessão de treinos livres em Austin, que deveria ter sido realizada na tarde de sexta-feira, foi cancelada por causa da chuva.
https://twitter.com/F1/status/658025551643459584