0

Suposto vídeo de acidente de Schumacher vaza no Youtube

9 jan 2014
09h11
atualizado às 09h18
  • separator
  • comentários

Um usuário do YouTube identificado como nikobellikk disponibilizou nesta quarta-feira um vídeo que seria o registro do acidente de esqui sofrido por Michael Schumacher no último dia 29. Segundo o responsável, trata-se das imagens feitas pelo próprio alemão com uma câmera que carregava durante sua descida.

<p>Imagens pouco claras registram queda de esquiador</p>
Imagens pouco claras registram queda de esquiador
Foto: Reprodução

O vídeo tem 51s de duração e apresenta um esquiador de casaco azul e calça laranja. Em determinado momento, o esquiador cai, o que torna as imagens tremidas e pouco claras. No fim, a imagem se estabiliza, mas ainda é pouco esclarecedora – tudo indica que registra a chegada de outro esquiador.

Desde o acidente de Schumacher na estação de esqui de Méribel (França), diversos supostos vídeos foram divulgados nas redes sociais. No entanto, conforme lembra o jornal espanhol Mundo Deportivo, muitos deles continham vírus estilo Cavalo-de-Troia, ou simplesmente eram falsos. A publicação aponta coincidências entre os relatos do acidente de Schumacher e detalhes do vídeo, mas adota um tom de ceticismo.

“A filmagem é de uma câmera GoPro, como a que Schumacher tinha em seu capacete. Na mesma (filmagem), vê-se a pista pela qual desliza o portador. As marcas indicam a presença de rochas e um impacto”, descreve o jornal, que não aposta em uma filmagem real. “Trata-se de Schumacher? É uma regravação ou simplesmente uma reconstituição? Tudo aponta que sim.”

De fato, há detalhes que colocam em xeque a legitimidade do vídeo. Embora o promotor do caso na França, Patrick Quincy, afirme que as imagens que as autoridades analisam são “bastante compreensíveis”, o vídeo do YouTube não mostra com clareza as rochas nas quais Schumacher teria batido. O áudio também é bastante prejudicado.

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 sofreu um acidente enquanto esquiava no dia 29 de dezembro em Méribel, na França, ao passar por um trecho irregular da trilha demarcada. Após se desequilibrar e bater em duas rochas, o alemão atingiu a cabeça em uma terceira pedra. De helicóptero, ele foi resgatado e levado para uma clínica universitária em Grénoble, também na França. O ex-piloto de F1 está em coma induzido desde então.

Foto:

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/f1-michael-schumacher/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/f1-michael-schumacher/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Michael Schumacher &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade