PUBLICIDADE

Porta-voz relata melhora de Schumacher, mas piloto segue em coma

6 jan 2014 - 17h53
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Michael Schumacher sofreu grave acidente de esqui e foi internado na França</p>
Michael Schumacher sofreu grave acidente de esqui e foi internado na França
Foto: AFP

O estado de saúde do piloto alemão Michael Schumacher apresentou "leve melhora", indicou nesta segunda-feira a assessora do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Sabine Kehm, a jornalistas europeus. De acordo com a porta-voz, o corredor está em condição estável, apesar de seguir em coma.

Schumacher sofreu acidente de esqui em 29 de dezembro, na França, e está internado em Grenoble. O alemão bateu a cabeça em uma pedra e, apesar de estar usando capacete, sofreu traumatismo craniano e sangramentos no cérebro. O piloto está em coma induzido desde então.

Segundo os médicos do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble (sudeste da França), Schumacher apresenta leves sinais de melhora, mas permanece em estado crítico, indicou uma fonte à agência SID, filial de informações esportivas da AFP, acrescentando que seu estado ainda é crítico.

Esta mesma fonte afirmou também que, apesar do estado de Schumacher ainda ser crítico, a família e os amigos do alemão têm esperanças que ele ainda irá reverter a situação.

"A intimidade do paciente exige que não detalhemos o tratamento e por isso não pretendemos conceder outra coletiva de imprensa, nem divulgar outro comunicado escrito para a imprensa nos próximos dias", completou a fonte.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/f1-michael-schumacher/" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/f1-michael-schumacher/"&amp;gt;Michael Schumacher &amp;lt;/a&amp;gt;
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade