Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sauber vê "passo fundamental" em acordo com Audi na F1: "Melhor opção para o futuro"

Frédéric Vasseur, diretor-executivo da Saber, mostrou estar plenamente satisfeito com a oficialização do acordo com a Audi no Mundial de Fórmula 1

26 out 2022 - 12h19
Compartilhar
Exibir comentários
Vasseur e a Sauber estão contentes com acordo junto à Audi
Vasseur e a Sauber estão contentes com acordo junto à Audi
Foto: Florent Gooden/Alfa Romeo / Grande Prêmio

Era um segredo aberto, mas a partir da manhã desta quarta-feira (26) passou a ser oficial: a Sauber será equipe oficial da Audi na Fórmula 1 a partir da temporada 2026. A montadora alemã passará a dar nome ao time que atualmente é a Alfa Romeo, além de produzir o próprio motor. Embora a oficialização do acerto não indique mais detalhes das negociações, a expectativa é que a Audi trabalhe pesado em toda a parte orçamentária e de tecnologia da operação. A reação na companhia é de deleite.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A demonstração disso ficou clara pela declaração de Frédéric Vasseur, que não é apenas o chefe de equipe, mas também o diretor-executivo da Sauber.

"A parceria entre Audi e Sauber é um passo fundamental para nossa equipe, à medida que continuamos progredindo em direção à frente do grid", afirmou.

A Audi será parceira da Sauber e vai comprar uma parte da equipe para entrar na Fórmula 1 em 2026
A Audi será parceira da Sauber e vai comprar uma parte da equipe para entrar na Fórmula 1 em 2026
Foto: Audi / Grande Prêmio

""Tornar-se a equipe oficial de trabalho da Audi não é apenas uma honra e uma grande responsabilidade: é a melhor opção para o futuro, e estamos totalmente confiantes de que podemos ajudar a Audi a alcançar os objetivos que eles estabeleceram para sua jornada na Fórmula 1", acrescentou.

O anúncio garante que a Sauber vai honrar os acordos com Alfa Romeo, que dura até o fim do ano que vem, e com a fornecedora de motores atual e parceira histórica, a Ferrari, até 2025, antes de fazer a mudança total para o guarda-chuva da Audi, em 2026.

"A Audi é a melhor parceira estratégica para o Grupo Sauber", afirmou Finn Rausing, presidente do Conselho de Diretores da Sauber. "É claro que temos os mesmos valores e a mesma visão, e estamos olhando para frente ansiosos para atingir nossas metas em comum e uma parceria de sucesso", finalizou.

Desta maneira, a fábrica alemã promove o retorno do Grupo Volkswagen à Fórmula 1 após mais de 30 anos.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade