Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rosberg faz pole em novo treino aquático nos EUA; Massa sai em sétimo

25 out 2015 - 13h29
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva que cai insistentemente sobre Austin, no Texas, continua influenciando o GP dos Estados Unidos. Após ser adiado para a tarde deste domingo, o treino classificatório foi realizado debaixo de muita água e, apesar deste ambiente, o alemão Nico Rosberg acelerou para cravar sua terceira pole position consecutiva na temporada, a quarta no ano e a 19ª da carreira, com o tempo 1min56s824.

A posição de honra no grid de largada foi conquistada ainda no Q2, já que a direção da prova decidiu cancelar o Q3 devido às más condições da pista, que estava repleta de poças. Com isso, o britânico Lewis Hamilton terminou em segundo e formará a primeira fila com o parceiro de equipe.

Mostrando bom desempenho no aquático Circuito das Américas, a Red Bul integrará a segunda fila, com Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, respectivamente. A Force India também foi bem e colocou Sergio Pérez e Nico Hulkenberg na quinta e sexta colocações.

O brasileiro Felipe Massa anotou o nono tempo, porém ganhou duas posições graças às já previstas punições de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, da Ferrari, que trocaram o motor pela quinta vez na temporada, perdendo dez postos no grid. Xará e compatriota do piloto da Williams, Felipe Nasr sairá em 17º.

O treino –

Com poucos minutos da primeira etapa da qualificação, Carlos Sainz Jr. perdeu o controle de sua Toro Rosso e acabou batendo na barreira de proteção, provocando a bandeira vermelha para a entrada do guindaste, que removeu o carro.

Após a pista ser liberada para os carros, Hamilton, Rosberg e Ricciardo se alternaram na liderança, que acabou nas mãos do piloto britânico, com o tempo de 1min56s871.

Massa por pouco não conseguiu avançar ao Q2, classificando-se com a 14ª posição, enquanto Vettel também passou sufoco e ficou com a última vaga. Além de Sainz, as Sauber de Felipe Nasr e Marcus Ericsson, e as Manor de Alexander Rossi e Will Stevens foram eliminados.

“Foi difícil. Complicado extrair o máximo do equipamento, com pouco tempo na pista. Esse final de semana tem sido bem complicado quanto à quilometragem, mas vamos esperar, tem a corrida hoje, tem tudo para acontecer ainda. Claramente o carro tem muito a melhorar, acho que estamos muito longe. Temos muito trabalho pela frente”, avaliou Nasr ao Sportv.

No Q2, Rosberg deu o troco no parceiro de equipe e cravou o melhor tempo com a pista menos molhada, com 1min56s824. Atrás das Mercedes, vieram as Red Bull de Ricciardo e Kvyat, respectivamente.

Felipe Massa, mais uma vez, sentiu dificuldades no molhado e fez apenas o nono tempo. Os eliminados foram Fernando Alonso, Valtteri Bottas, parceiro do brasileiro na Williams, Romain Grosjean, Jenson Button e Pastor Maldonado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade