Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pirelli define gama intermediária de pneus para estreia de Miami no calendário da F1

Fornecedora oficial da categoria determinou utilização de compostos C2, C3 e C4 para primeira disputa no circuito americano de rua. Pirelli espera que asfalto leve pista a um "alto grau de evolução"

2 mai 2022 - 12h40
Compartilhar
Exibir comentários
Circuito de rua de Miami
Circuito de rua de Miami
Foto: Hard Rock Stadium / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 TEM PROBLEMÃO PARA RESOLVER ANTES DO GP DE MIAMI

O primeiro GP de Miami da história verá os pilotos calçarem pneus C2 (duros), C3 (médios) e/ou C4 (macios). Nesta segunda-feira (02), a Pirelli optou por sua gama intermediária de compostos para a corrida da F1 nos Estados Unidos, a ser realizada neste fim de semana.

Para a primeira visita ao circuito americano de rua, a fornecedora oficial da Fórmula 1 escolheu a combinação mais utilizada durante o ano - e, também, a mais versátil. A Pirelli se baseou somente em dados de simulação para indicar os pneus a serem utilizados durante a disputa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Gama escolhida pela Pirelli para etapa em Miami (Foto: Divulgação/Pirelli)

De acordo com a fornecedora, o asfalto em Miami é liso e oferece uma aderência razoável; portanto, as forças de trabalho nos pneus serão intermediárias, o que justifica a escolha da gama média. Ainda segundo a Pirelli, a expectativa é que o novo asfalto leve a um alto grau de evolução da pista, especialmente no fim de semana - já que a W Series e o Porsche Challenge servirão como eventos de apoio.

"Houve um grande burburinho em torno do primeiro GP de Miami, onde a pista tem algumas semelhanças com Jedá, embora haja algumas partes que são mais lentas e mais técnicas do que na Arábia Saudita: especialmente a seção das curvas 11 a 16. O resto é um traçado muito rápido, em sentido anti-horário, que coloca a ênfase nos pneus do lado direito do carro", analisou Mario Isola, chefe da Pirelli na Fórmula 1.

+ Vettel vê Fórmula 1 dependente do DRS e sugere teste: "Seria interessante tirar"

Estratégia e informações detalhadas pela fornecedora oficial de pneus da F1 (Foto: Pirelli)

"Esperamos a habitual evolução rápida da pista e uma superfície lisa com o novo asfalto - mas a pista foi lavada a jato em alta pressão, o que significa que deve oferecer uma boa aderência desde o início. Por ser um traçado veloz, os carros provavelmente usarão uma configuração de downforce de baixa a média, o que pode levar a um pouco de escorregamento nas curvas de alta velocidade quando os carros estiverem com os compostos duros. Para qualquer pista nova, nossa escolha tende a ser conservadora, então será interessante confrontar as simulações com os dados reais", concluiu Isola.

O GP de Miami acontece neste fim de semana, entre os dias 6 e 8 de maio. A corrida, no domingo, está marcada para às 16h30 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as ações no inédito circuito americano de rua AO VIVO e em TEMPO REAL.

ZHOU COMETE PRIMEIRO ERRO DE NOVATO NA F1 2022: TENDÊNCIA OU EXCEÇÃO?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade