2 eventos ao vivo

Peter Sauber define Räikkönen como "aposta segura" e pede renovação com Alfa Romeo

Fundador da hoje Alfa Romeo, Peter Sauber é mais um pedindo que Kimi Räikkönen siga no grid da F1. Sauber vê o veterano ainda capaz de trazer resultados quando as condições permitem

30 out 2020
04h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Peter Sauber fundou a Sauber, hoje Alfa Romeo
Peter Sauber fundou a Sauber, hoje Alfa Romeo
Foto: Wikimedia / Grande Prêmio

Peter Sauber, fundador da equipe que hoje compete como Alfa Romeo na Fórmula 1, reapareceu para dar dicas a respeito da dupla de pilotos de 2021. Afastado de funções de chefia desde 2012, Peter pediu que a gestão atual da escuderia alvirrubra renove o contrato de Kimi Räikkönen.

De acordo com Sauber, Räikkönen é uma "aposta segura". O finlandês briga com pontos quando possível, mas sofre com as limitações da Alfa Romeo em um ano pouco competitivo.

"O Kimi é uma aposta segura", disse Sauber, entrevistado pela Speed Week. "Se ele tem a chance de conseguir algo, ele ainda é um lutador e um piloto rápido. Ele é muito valioso para a equipe, é isso que os outros funcionários me dizem. Ele se esforça ao lado dos engenheiros e está frequentemente na fábrica em Hinwil", seguiu.

Räikkönen é um favorito à renovação, mas o panorama segue nebuloso quando o assunto é dupla de pilotos de 2021. A grande incerteza é Antonio Giovinazzi, que enfrenta concorrência de Mick Schumacher pela segunda vaga.

Kimi Räikkönen tem o apoio de Peter Sauber (Foto: Alfa Romeo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Renovar com Räikkönen resolveria um dos problemas que a Alfa Romeo tem em 2020. Só que o principal deles, na visão de Sauber, ainda é o motor Ferrari: com mais potência, o fundador acredita que a história da temporada seria outra.

"Em termos de chassi, a equipe está no mesmo nível da Ferrari. Lá, o Leclerc é um piloto de ponta. Quando ele está lá na frente, é pelo piloto, não pela Ferrari. O que prejudica Alfa Romeo e Sauber é o motor. Não falta muito para brigar com AlphaTauri, McLaren e Renault. A situação seria outra com um pouco mais de potência. Ainda assim, o carro tem potencial de evolução", encerrou.

A Alfa Romeo vai para Ímola, de volta ao calendário da F1, ainda em briga apertada no Mundial de Construtores. A equipe está em oitavo, somando 5 pontos, enquanto a Haas aparece em nono com 3.

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade