"Novato" na F1, companheiro de Massa quer superar brasileiro
Embora tenha apenas uma temporada como piloto titular na Fórmula 1, o jovem finlandês Valtteri Bottas já sonha alto em 2014. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o piloto deixou claro o objetivo de ser mais rápido que o novo companheiro de Williams: o experiente brasileiro Felipe Massa.
"Minha meta é sempre ser melhor que meu companheiro de equipe. Isso é natural para todos os pilotos. Estou somente na minha segunda temporada na Fórmula 1, quero melhorar sempre e continuar aprendendo", disse.
A experiência acumulada por Massa, 32 anos e vice-campeão mundial em 2008, é um dos trunfos da Williams para acertar o carro em meio ao novo regulamento da categoria. Bottas disse que o relacionamento com o brasileiro na escuderia britânica tem sido positiva.
"A gente se dá muito bem. Ambos trabalhamos de uma maneira bastante profissional. Estamos motivados e queremos ganhar um do outro. É normal querer ser o mais rápido. O Felipe é rápido e muito experimentado. Será um companheiro duro", afirmou o finlandês, 24 anos.
Ao lado do venezuelano Pastor Maldonado, Bottas viveu a temporada pífia protagonizada pela Williams em 2013, quando o time superou apenas as nanicas Marussia e Caterham no Mundial de Construtores. Por isso, ele fala com cautela sobre o sucesso da equipe nos testes da pré-temporada.
"Progredimos bastante, mas ainda precisamos ver o que acontece na primeira corrida. Temos que manter os pés no chão. Podemos lutar para vencer, mas não queremos falar sobre isso ainda. Fizemos muitos quilômetros e o carro é confiável. Acho que estamos no caminho certo", apostou.
O finlandês Valtteri Bottas e o brasileiro Felipe Massa disputarão a primeira corrida como companheiros no Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne. A prova de abertura do campeonato será realizada no próximo dia 16 de março, às 3h (de Brasília).