1 evento ao vivo

Mercedes amplia contratos de Toto Wolff e Niki Lauda até 2020

20 fev 2017
20h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Atual campeã do Mundial de Construtores da Fórmula 1, a Mercedes anunciou, nesta segunda-feira, a ampliação dos contratos do diretor esportivo e chefe da equipe Toto Wolff e do presidente não-executivo e ex-piloto Niki Lauda. Com o novo vínculo, a dupla vai seguir à frente da escuderia até o final da temporada de 2020.

Além de diretor e chefe da equipe, Wolff, permanecerá como sócio da Mercedes, com 30% das ações do time. Lauda, lendário tricampeão mundial da principal categoria do automobilismo mundial, também manterá a fatia de 10% das ações da escuderia de Brackley.

"Os últimos anos têm sido alguns dos mais agradáveis que eu tive na F1. Toto e eu formamos uma parceria perfeita na Mercedes e nós temos uma grande equipe em todos os níveis, que vem entregando resultados. Gostaria de agradecer a Dieter (Zetsche) e os outros membros da Daimler por renovarem sua confiança em nós", celebrou Lauda.

Presidente da Daimler, dona da Mercedes, Zetsche exaltou a prorrogação dos vínculos com a cúpula da equipe por mais quatro anos. O executivo alemão destacou a parceria vitoriosa estabelecida por Wolff e Lauda no comando da escuderia.

"É uma ótima notícia que Toto e Niki tenham prorrogado seus contratos. Em 2013 nós reestruturamos a gestão da equipe com o claro objetivo de melhorar nossa performance. Desde então, entretanto, os resultados excederam nossas expectativas. O fator-chave do sucesso foi a combinação do empreendedorismo de Toto e da experiência de Niki. A renovação do compromisso com eles dá ao nosso programa uma importante continuidade pelos próximos quatro anos", declarou.

Se Toto Wolff e Niki Lauda continuarão na Mercedes, o mesmo não se pode dizer do engenheiro queniano de nacionalidade britânica Paddy Lowe, que acertou sua saída do posto de diretor-técnico da equipe para retornar à Williams como diretor-geral. A vaga de Lowe na Mercedes será ocupada por James Allison.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade