PUBLICIDADE

Massa culpa pane e 1ª curva por nova corrida como coadjuvante

25 ago 2013 - 10h54
(atualizado às 11h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Felipe Massa persegue Sergio Perez durante prova em Spa-Francochamps</p>
Felipe Massa persegue Sergio Perez durante prova em Spa-Francochamps
Foto: AFP

Felipe Massa sofreu durante o final de semana da Fórmula 1. Depois de ver dar errado a estratégia da Ferrari no treino classificatório, no qual terminou com o 10º lugar, o piloto brasileiro foi mais uma vez coadjuvante em uma corrida na temporada e terminou o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, na 7ª colocação, com pane elétrica durante a prova e problemas na primeira curva

“O problema foi a primeira curva, na verdade. Eu tinha até largado bem, ganhei algumas posições e fui para o lado esquerdo (lado de fora). Aí freei tarde, o Kimi (Raikkonen) voltou em cima de mim, tive que frear, e aí perdi quatro ou cinco posições”, lamentou Massa, em entrevista à Rede Globo após a prova em Spa-Francorchamps.

A situação levou o piloto para o 12º lugar. Massa passou a correr por recuperação, o que ficou mais difícil com a pane elétrica que sofreu durante alguns momentos da prova. “O meu volante apagou, não funcionava nada”, relatou o piloto, que por conta disso não conseguiu acionar o sistema KERS.

“Eu não conseguia ver nada, nem usar o KERS, o que era problema sério naquele momento, com muitos carros próximos. Depois de algumas voltas volante voltou, apagou de novo, voltou e aí não morreu mais”, disse Felipe Massa. Seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, que largou em 9º, conseguiu a recuperação e terminou a prova em 2º. A vitória ficou com Sebastian Vettel, da Red Bull.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade