PUBLICIDADE

Hamilton reclama de pneus e pede providências: "é inaceitável"

30 jun 2013 - 11h47
(atualizado às 13h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Hamilton sofreu com pneu furado durante prova</p>
Hamilton sofreu com pneu furado durante prova
Foto: Getty Images

Então líder do Grande Prêmio da Inglaterra, disputado na manhã deste domingo, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) teve sua corrida prejudicada ao sofrer um deschapamento do pneu traseiro esquerdo logo na oitava volta. Insatisfeito, ele pediu providências à Pirelli, fornecedora dos compostos da categoria.

"A segurança é o ponto principal. É simplesmente inaceitável. Alguém poderia ter batido. Estava pensando atrás do carro de segurança que apenas quando alguém se machucar vão fazer alguma coisa sobre isso", reclamou o campeão mundial de 2008.

Apesar de ver um de seus pneus se desintegrar repentinamente, Hamilton terminou na quinta colocação. Questionado se planeja conversar com a Pirelli ou com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre o assunto, o piloto britânico voltou a pedir providências.

"Acho que seria perda de tempo falar com algum deles nesse momento", declarou o piloto, para quem os acontecimentos da corrida servem como argumento. "Eles podem ver o que ocorreu hoje (domingo). Precisam reagir a isso", complementou o representante da Mercedes.

No total, quatro pilotos sofreram deschapamentos no Grande Prêmio da Inglaterra, entre eles o brasileiro Felipe Massa (Ferrari). O mexicano Sérgio Perez (McLaren), mais um afetado pelo problema nos compostos, também reclamou e pediu providências urgentes.

"Isso é inaceitável. Estávamos arriscando nossas vidas e não devemos esperar que alguma coisa aconteça. Se acontecer a 250km/h, será uma pena. Então, a Pirelli tem trabalho a fazer", declarou o mexicano, que não completou a corrida em Silverstone.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade