Hamilton exalta trabalho da equipe, mas alerta para ameaça de Vettel
Correndo à vontade em casa, Lewis Hamilton conquistou neste sábado em Silverstone sua segunda pole na temporada 2013 da Fórmula 1 , fazendo dobradinha com seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, que larga em segundo. Vettel, da Red Bull, ficou com a terceira posição do grid, mas ainda é visto como uma grande ameaça para a prova deste domingo.
"Acredito que será difícil manter Vettel atrás. Mas nosso ritmo não é tão ruim como já vimos no passado, então estou esperando que, com um pouco de cuidado com os pneus, conquistemos um bom resultado. Estarei acelerando, assim como Nico (Rosberg), para tentar me manter à frente".
Com o tempo de 1min29s607, o inglês não só conquistou a melhor marca do dia, como também da história, quebrando o recorde que pertencia a Sebastian Vettel desde 2010.
Após conquistar a quinta pole da temporada, a Mercedes se firma como o melhor carro da categoria em tempos de classificação, mas a queda de rendimento e o desgaste dos pneus durante a corrida ainda podem ser problemas para a escuderia.
O inglês aproveitou para agradecer o trabalho de sua equipe e o apoio do público, relembrando a primeira pole que conquistou em Silverstone, seis anos atrás: "É incrível. Me sinto como em 2007, apenas ver todo o público aqui é fantástico. Espero que amanhã possamos fazer algo por eles. Isso também é graças à equipe, eles fizeram um trabalho fenomenal. Não me senti 100% confortável com o carro todo o final de semana, então estou muito feliz em conseguir fazer a volta".
Principal preocupação de Hamilton, Vettel se mostrou satisfeito com seu desempenho e impressionado com o do inglês: "Veremos o que acontece amanhã, mas estou muito contente. Não sei se Hamilton pegou um atalho ou tinha algum segredo, mas fez uma volta fenomenal. Estava fora do nosso alcance".
"Fiz o que pude. Foi um treino divertido e estou ansioso pela corrida. Queremos ter uma grande atuação aqui", completou.