Hamilton elogia Russell e define resultado em Interlagos como "um sonho" para Mercedes
Lewis Hamilton elogiou bastante George Russell e celebrou o resultado da Mercedes no GP de São Paulo. O heptacampeão não negou: isso dá ainda mais motivação para voltarem fortes em 2023
O GP de São Paulo reservou um resultado especial para a Mercedes em 2022: uma vitória. George Russell fez história ao triunfar pela primeira vez na carreira e, de quebra, dar à equipe alemã um primeiro lugar no pódio nesta temporada. Além da grande comemoração e emoção, o piloto de 24 anos também foi bastante exaltado por seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que terminou a prova logo atrás.
"Enormes parabéns para George", disse ele. "Que corrida incrível ele fez hoje. Ele fez um trabalho incrível ontem na prova sprint, então ele realmente merece", seguiu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Uma dobradinha da Mercedes não acontecia desde 2020, no GP da Emília-Romanha. Num ano de pura dominância da Red Bull, as Flechas de Prata foram tentando encontrar melhorias nas atualizações do W13, para esquecer os muitos problemas no início do ano. Depois de uma chance no México, fizeram por merecer em Interlagos.
"O mais importante para nós ter este resultado. Este é um grande impulso para a moral de toda a equipe. Nos testes de inverno, a equipe saberá que estamos no caminho certo", analisou ele.
"Continuamos a ser a melhor equipe. E vamos voltar a ter isso no próximo ano e estou animado por isso, ter essa batalha. Não esperávamos ser tão rápidos como fomos neste fim de semana. É simplesmente incrível a reviravolta", encerrou.
A F1 encerra a temporada com o GP de Abu Dhabi já na semana que vem, entre os dias 18 e 20 de novembro.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.