PUBLICIDADE

GP às 10: Nada garante que GP do Brasil vai voltar ao calendário da Fórmula 1 em 2021

Américo Teixeira Jr. elenca os diversos obstáculos, de caráter econômico e político, que representam entraves para que a prova volte a ser realizada no ano que vem. E lembra: os únicos fatores que vão influenciar no regresso da etapa ao calendário são financeiros e políticos

30 set 2020 - 10h03
Compartilhar
Exibir comentários
O GP às 10 de 30 de setembro de 2020 é sobre o GP do Brasil
O GP às 10 de 30 de setembro de 2020 é sobre o GP do Brasil
Foto: Erick Spalla / Grande Prêmio

Resume-se hoje a uma folha em branco a possibilidade de o GP do Brasil de Fórmula 1 ser realizado em 2021. Em seu GP às 10 nesta quarta-feira (30), o jornalista Américo Teixeira Junior explica em detalhes como são os contratos envolvendo a prefeitura de São Paulo, a empresa promotora International Publicity e a Formula One Management, que hoje pertence ao Liberty Media Group. Revela também as circunstâncias que dificultam em muito as renovações.

O editor do Diário Motorsport, site parceiro do GRANDE PRÊMIO, elenca os diversos obstáculos, de caráter econômico e político, e faz um alerta: "Não sejamos inocentes em achar que a tradição do GP, os brasileiros campeões mundiais e a paixão do brasileiro pela Fórmula 1 entram na equação. Os únicos fatores que influenciarão na realização ou não do GP do Brasil são os financeiros e os políticos".

Aproveite e siga o canal do GRANDE PRÊMIO no DailyMotion.

Grandes corridas de Kimi Räikkönen

Kimi Räikkönen está empatado com Rubens Barrichello em um recorde importante da Fórmula 1. Os dois possuem 322 largadas na categoria, com o finlandês pronto para se isolar como maior vetereno da categoria no GP de Eifel, próximo do calendário.

Trata-se de uma carreira longeva e altamente vencedora. Mesmo sem os recordes de juventude de Vettel ou os números absolutos de Hamilton, Räikkönen virou figura marcante nas últimas duas décadas. Mesmo com alguns momentos de pouco brilho, o que ficou guardado na memória é uma série de grandes performances do Homem de Gelo, principalmente no começo dos anos 2000.

No embalo das celebrações do recorde de Räikkönen, o GRANDE PREMIUM presta homenagem: é hora de recordar dez grandes performances do finlandês, em dez momentos diferentes da carreira.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade