PUBLICIDADE

Gasly fala em honrar memória de Hubert com chance na Alpine na F1 2023

O piloto francês está indo para a equipe compatriota em 2023 e também busca com isso homenagear o seu amigo que tinha o mesmo sonho na Fórmula 1

27 jan 2023 - 05h16
Compartilhar
Exibir comentários
Gasly e Hubert eram amigos bem próximos.
Gasly e Hubert eram amigos bem próximos.
Foto: Reprodução/Twitter / Grande Prêmio

Pierre Gasly nunca escondeu o carinho e a amizade por Anthoine Hubert. Os dois franceses cresceram juntos e dividiam a jornada para tentar chegar à F1. Apenas Gasly conseguiu. Hubert fez parte da Academia da Renault (hoje Alpine) e era visto com potencial. Ele venceu a antiga GP3 (atual Fórmula 3) em 2018 e subiu para a F2 no ano seguinte. Lá, venceu corridas na França e em Mônaco antes de perder a vida em um acidente em Spa-Francorchamps. Agora, Gasly carrega seu compatriota na memória e vê a chance na Alpine em 2023 com um significado ainda mais especial.

Assim como Pierre, e Hubert alimentava o sonho de alcançar a categoria máxima do esporte. Por isso, quando surgiu a oportunidade de trocar a AlphaTauri pela Alpine, Gasly se deparou com a possibilidade de também homenagear o amigo.

Relacionadas

Alpine define data de lançamento e marca apresentação da A523, carro para F1 2023
Alpine vê "grande potencial" e traça meta para Doohan em 2023: ser campeão da Fórmula 2
Gasly justifica decisão de deixar AlphaTauri: "Sei o que quero conquistar na Fórmula 1"

"Eu sabia que Anthoine era um piloto da Alpine, um piloto francês, ele era muito querido na Academia", disse à revista inglesa Autosport. "Entre todos nós, pilotos, sabíamos que a Alpine gostaria muito de levar um piloto francês ao topo. E ele estava a caminho da Fórmula 1", afirmou.

Gasly saiu da AlphaTauri para a Alpine.
Gasly saiu da AlphaTauri para a Alpine.
Foto: Alpine Media / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Obviamente, quando essa mudança aconteceu, foi definitivamente algo em que pensei e sobre a família. Parecia algo muito legal fazer essa mudança. Eu sempre disse isso, sempre tivemos esse sonho comum de ir para a Fórmula 1, eu e o Anthoine. Ele tinha o sonho de correr com a Alpine. Se for algo que eu possa conseguir para me lembrar ainda mais de Anthoine na minha vida, seria incrível", refletiu.

"Tenho algumas histórias que contarei mais tarde, mas que quero compartilhar com a mãe dele. É definitivamente algo que carrego comigo o tempo todo", finalizou.

Gasly chega à Alpine após a saída de Fernando Alonso, que acertou com a Aston Martin. Agora, a equipe francesa tem uma dupla de gauleses. Esteban Ocon está no time desde 2020, quando ainda estava sob o nome de Renault. 

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade