Franco Colapinto avalia desempenho no GP de São Paulo: “Foi um dia complicado”
Piloto argentino da Alpine lamentou a falta de ritmo e aderência durante a corrida em Interlagos
O argentino Franco Colapinto deixou o GP de São Paulo insatisfeito com o desempenho da Alpine neste domingo. Após uma prova marcada por dificuldades com o ritmo e o equilíbrio do carro, o piloto terminou na 15ª colocação e reconheceu que o fim de semana em Interlagos não foi dos melhores.
“O público e os fãs que estão aqui me agradaram muito, mas sobre a corrida, não tenho muito a dizer. Acredito que não foi um bom fim de semana e não estou muito contente. Foi uma corrida longa, sem muito ritmo, com um balanço muito ruim. Não tínhamos aderência e isso complicou a corrida”, avaliou o argentino.
Colapinto destacou ainda que a equipe optou por uma estratégia semelhante à dos carros à frente, o que limitou as chances de progresso na classificação.
“Tínhamos uma estratégia parecida com todos os que estavam na frente, não fizemos nada diferente e acredito que isso nos fez ficar na mesma posição de sempre. Poderíamos ter tentado algo um pouco mais arriscado e ver o que aconteceria, mas o carro também tinha pouca potência para fazer só uma parada. Foi um dia complicado, creio que foi um dia duro e temos que rever as coisas porque, comparado com sexta, senti o carro muito diferente, com uma aderência e um balanço muito diferentes, e isso não ajudou.”
Durante a prova, Colapinto se envolveu em um toque com Lewis Hamilton, ainda nas voltas iniciais, em meio ao caos do início da corrida. Questionado se o incidente havia comprometido seu desempenho, o piloto minimizou o episódio.
“Não, ele me tocou com a asa dianteira na roda traseira. Acho que ele danificou a asa, eu vi pelo espelho, mas não me movi. Então foi isso.”