F1: Vídeo de fã invadindo evento e abraçando Alonso retornar as redes durante GP do México
O bicampeão espanhol manteve a calma e o sorriso após ser surpreendido por um torcedor durante ação promocional em 2023.
Nesta sexta-feira, imagens de Fernando Alonso voltam a circular durante o GP de Hermanos Rodrígues, o vídeo em questão mostra o piloto reagindo a uma invasão de um fã durante um evento promocional da Hugo Boss, em 2023.
Durante o evento o piloto da Aston Martin jogava bonés para a multidão quando um homem rompeu a barreira de segurança e se lançou em sua direção, agarrando-o por alguns segundos. A reação de Alonso surpreendeu o público, onde ele manteve a calma e um sorriso, continuando a interagir com os fãs enquanto o segurança intervinha.
Apesar do torcedor não aparentar intenções agressivas, a situação gerou debate entre os fãs. Um vídeo do momento se espalhou rapidamente, com internautas elogiando a calma do espanhol.
“Como um CHEFE!”, escreveu um fã.
“Que campeão!”, comentou outro.
“Como disse Senna, tente abrir uma brecha se você a vir”, brincou um terceiro.
Mas por outro lado, muitos criticaram a falha de segurança no evento.
“Ótima reação do Fernando, mas segurança com tempo e reflexo questionáveis. Ainda bem que o fã só queria um abraço”, comentou um internauta.
“Como as pessoas não percebem o quão inaceitável isso é?”, acrescentou outro.
A segurança dos eventos da F1 no México já havia sido tema de discussão desde 2023, quando a organização reduziu o número de passes para o paddock após episódios de assédio a pilotos e convidados. Outdoors espalhados pela Cidade do México pediam que o público respeitasse os competidores, especialmente Sergio Pérez, então piloto da Red Bull.
“Acho importante passarmos essa mensagem”, disse Pérez na época. “Precisamos mostrar que somos os fãs mais educados do mundo e o quanto somos grandiosos como cultura.”
Seu ex-companheiro Max Verstappen também reconheceu que o comportamento do público melhorou, mas destacou que “em alguns lugares poderia ser melhor”.
Outros pilotos, como Pierre Gasly, também relataram desconforto com o excesso de aproximação dos torcedores no paddock.
“Sinto que alguns convidados não respeitam o espaço que precisamos”, disse o francês em 2022. “Neste fim de semana, nem saí da recepção da equipe, porque me sentiria cercado.”