F1: Verstappen diz que Norris atrapalhou briga pela pole
O tetracampeão afirmou que o tráfego prejudicou a sua última volta rápida
Em entrevista após a qualificação do GP de Singapura, o tetracampeão Max Verstappen deu uma declaração dizendo que o Lando Norris atrapalhou a sua volta rápida. Verstappen alega que Norris estava um pouco mais lento na Curva 16, o atrapalhando de concluir a sua volta mais rápida, fazendo com que ele perdesse a chance de conquistar a pole position.
"Todo mundo sempre tenta procurar ar limpo, e todos nós tivemos isso, mas é claro que alguns pilotos provavelmente abortaram sua volta. Quando cheguei à Curva 16, tinha um carro dois ou três segundos à minha frente, e isso não pode acontecer. É o que acontece, e você perde o downforce, simples assim", disse Verstappen.
Já na zona mista, quando questionado sobre o que ocorreu na pista, o piloto da McLaren respondeu à Sky Sports, que não fazia ideia do que Verstappen estava falando. “Havia uma distância enorme, não faço ideia sobre o que é [a reclamação]. A Red Bull sempre reclama. Não havia problema com Max pilotando atrás de mim. Ele estava atrás, sim, mas havia muita distância. Sem problemas”, disse Norris.
Sendo assim, quem conquistou a pole foi George Russell, com uma diferença de 0,182s do segundo colocado Max Verstappen, fechando a primeira fila. Já Norris irá largar da 5ª posição. Com isso, Verstappen segue buscando a sua primeira vitória na pista de Singapura.