F1: Sistema com falha explica irritação de Verstappen com pilotos da Racing Bulls no GP da Hungria
Problema nos painéis de bandeiras azuis e nos volantes dos carros provocou confusão e irritou Verstappen durante a corrida.
A revolta de Max Verstappen com os pilotos da Racing Bulls durante o Grande Prêmio da Hungria ganhou grande repercussão após a divulgação das comunicações por rádio da corrida. O piloto da Red Bull, que terminou a prova na segunda colocação, chamou Liam Lawson e Arvid Lindblad de "idiotas" depois de perder tempo ao ultrapassar os retardatários.
Durante a corrida, Verstappen ficou preso atrás dos dois carros da Racing Bulls enquanto ambos disputavam posição entre si, sem abrir espaço imediatamente para a passagem do holandês.
Pelas imagens onboard, é possível ouvir o tetracampeão mundial demonstrando toda a sua frustração.
"Eles deveriam receber uma punição. Isso é realmente ridículo. Que idiotas, meu Deus."
Após a prova, foi revelado que uma falha no sistema eletrônico do Hungaroring foi responsável pela confusão envolvendo as bandeiras azuis.
Os painéis luminosos espalhados pelo circuito, assim como os alertas exibidos no volante dos carros, não funcionaram corretamente durante a corrida. Com isso, os pilotos passaram a depender apenas das bandeiras físicas agitadas pelos fiscais de pista e das mensagens transmitidas pelos engenheiros via rádio.
Embora Verstappen tenha conseguido ultrapassar Lawson e Lindblad posteriormente, outros pilotos também foram prejudicados pela falha.
Oscar Piastri, que liderava a corrida antes da sequência de paradas nos boxes, também enfrentou dificuldades ao encontrar Carlos Sainz após seu pit stop.
O espanhol disputava posição com Fernando Alonso e demorou para ceder passagem ao piloto da McLaren, fazendo Piastri perder tempo importante. Posteriormente, Sainz recebeu uma penalização pelo incidente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.