F1: Pilotos vão à estreia de "F1: O Filme" em Nova York
Gravado ao longo de três anos, o filme promete emoção, rivalidade e bastidores reais da F1 com participação de pilotos e cenas inéditas.
Uma premiére exclusiva e repleta de celebridades aconteceu nesta segunda-feira (16) em Nova York, mais precisamente na icônica Times Square. Entre os destaques estavam Lewis Hamilton, Brad Pitt e Damson Idris. Hamilton atua como um dos produtores do longa, que promete ser um divisor de águas para a Fórmula 1 ao atrair um novo público e oferecer uma nova percepção sobre o esporte.
Brad Pitt interpreta Sonny Hayes, um ex-piloto promissor da Fórmula 1 que teve sua carreira interrompida após um grave acidente. Anos depois, ele é convencido a voltar às pistas para ajudar uma equipe em dificuldades e assumir o papel de mentor do novato Joshua Pearce, vivido por Damson Idris.
Damson também estrela o longa como Joshua Pearce, jovem talento que divide os holofotes com Sonny na fictícia equipe APXGP. A trama mistura ação, superação e rivalidade, com elementos inspirados em duelos reais da F1 — como o intenso confronto entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, que tem grandes chances de ser retratado na dinâmica entre os protagonistas.
Gravado ao longo de quase três anos em etapas reais do calendário da Fórmula 1, o filme mergulha no universo das corridas e mostra bastidores autênticos. Pilotos do grid participaram das filmagens e chegaram até a atuar em cenas como pódios fictícios e interações nos boxes.
Dirigido por Joseph Kosinski, o longa tem estreia marcada para 25 de junho no exterior e 27 de junho na América do Norte. A produção é assinada por Jerry Bruckheimer, Brad Pitt e o heptacampeão mundial Lewis Hamilton.