Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Piastri projeta duelo emocionante após garantir P3 em Abu Dhabi

Australiano diz que a McLaren fez “tudo o que podia” e vê chance real na disputa do título contra Norris e Verstappen.

6 dez 2025 - 15h24
Compartilhar
Exibir comentários
Piastri vê potencial na McLaren após P3 e mira reviravolta
Piastri vê potencial na McLaren após P3 e mira reviravolta
Foto: Reprodução / F1

Oscar Piastri antecipou um “dia bastante emocionante” no GP de Abu Dhabi após garantir o terceiro lugar no grid, logo atrás de Max Verstappen e Lando Norris, na última classificação da temporada. O australiano deixou a pista satisfeito com o resultado, especialmente após um começo de fim de semana abaixo do ideal.

Na briga direta pelo título de 2025, Piastri chega a Yas Marina quatro pontos atrás de Verstappen e 16 atrás de Norris — e os três candidatos largam juntos na linha de frente. 

Depois da classificação, ele avaliou seu desempenho de forma positiva: “Sinceramente, acho que foi muito bom. Acho que consegui uma boa volta no Q1, a primeira boa volta que fiz em todo o fim de semana, então foi bom para estabelecer uma base para o resto da classificação.”

No Q3, segundo ele, tanto sua volta quanto a de Norris refletiram o máximo potencial da McLaren hoje:

“Acho que no Q3 as coisas correram bem, minha volta foi muito boa, e acho que a volta do Lando também foi muito boa. Acho que foi mais ou menos o que conseguimos, então no final das contas estou bastante satisfeito.”

Piastri reconheceu que a McLaren não tinha ritmo para desafiar Verstappen neste sábado: “[Nós] simplesmente não fomos rápidos o suficiente hoje, mas isso prepara o terreno para um dia bastante emocionante amanhã.”

Sobre suas chances na corrida, mesmo precisando reverter uma diferença considerável na pontuação, Piastri demonstrou confiança: “Sim, definitivamente. Acho que fizemos algumas boas melhorias em relação ao treino de ontem e ao treino desta tarde.”

Para concluir, o piloto admitiu que Verstappen esteve fora de alcance na classificação, mas reforçou o otimismo para o domingo: “Obviamente, não fomos rápidos o suficiente para vencer o Max hoje, mas acho que fizemos tudo o que podíamos.”

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade