F1: Norris contesta fala de Verstappen e provoca a Red Bull
Britânico diz respeitar o atual campeão, mas afirma que a equipe rival costuma “falar bobagens” em suas declarações.
Lando Norris comentou sobre os supostos jogos mentais envolvendo Max Verstappen e a recente declaração do holandês, que sugeriu que venceria o título “com facilidade” pilotando uma McLaren. Para Norris, Verstappen tem total direito de se expressar, e suas conquistas justificam isso.
“Para ser honesto, ele tem todo o direito de dizer o que quiser. Ele meio que conquistou esse direito, já que ganhou quatro Campeonatos Mundiais”, afirmou o britânico. “Eu o respeito muito, e acho que isso lhe dá muito crédito em geral; ele alcançou uma quantidade incrível, mais do que qualquer pessoa geralmente sonha em alcançar.”
Apesar da admiração, Norris ponderou que o piloto da Red Bull nem sempre acerta em suas avaliações: “Max geralmente entende bastante de muitas coisas, mas também há muitas coisas sobre as quais ele não entende muito bem.”
O piloto da McLaren ainda relacionou o tom das declarações à postura habitual da equipe rival: “É também o jeito da Red Bull de fazer as coisas, essa natureza agressiva, e falar bobagens na maior parte do tempo...”