Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Norris admite frustração e mira virada na decisão do título

Após perder a pole para Verstappen, Norris diz que “não foi suficiente”, mas garante calma e confiança para decidir o campeonato.

6 dez 2025 - 15h18
Compartilhar
Exibir comentários
“Não foi minha melhor volta”: Norris reage à pole de Verstappen
“Não foi minha melhor volta”: Norris reage à pole de Verstappen
Foto: Reprodução / F1

Lando Norris terminou a classificação em Abu Dhabi com um sentimento misto. Depois de liderar ambas as sessões de treinos de sexta-feira, o britânico não conseguiu repetir o desempenho no momento decisivo e ficou a 0s201 da pole de Max Verstappen, que marcou 1min22s207. “Não fiz uma volta ruim, mas simplesmente não foi o suficiente hoje”, reconheceu o líder do campeonato.

Norris admitiu que esperava mais da McLaren no sábado. Mesmo reconhecendo o bom trabalho do rival, destacou que seu próprio giro foi sólido, ainda que incapaz de acompanhar a força da Red Bull no Q3. “Honestamente, achei que estaríamos mais próximos. Fiz uma boa volta, sem grandes erros, mas não tínhamos ritmo para a pole”, afirmou. Ele também ressaltou que o resultado foi melhor do que poderia ter sido: “Podia ter sido pior. O Oscar estava forte, então pelo menos garanti uma boa posição para a corrida”.

O britânico explicou que a diferença para Piastri no Q3 não era o que ele esperava e que Verstappen apareceu muito forte justamente na parte final da classificação. “A gente vinha parelho o fim de semana inteiro, então não imaginava essa diferença agora. Mas faz parte. Fiz o máximo”, disse.

Questionado sobre a decisão do título neste domingo, Norris afirmou estar tranquilo, mesmo largando atrás. “Estou mais calmo do que imaginei que estaria. Sei o que preciso fazer. Não estou preocupado”, declarou. Ele lembrou que um pódio garante matematicamente o campeonato, mas reforçou que não pensa apenas no necessário: “Quero vencer. Não corro pensando só no mínimo — corro para ganhar”.

Mesmo sem a pole, o piloto da McLaren encerrou com confiança: “Amanhã é um novo dia. Vamos colocar tudo na pista e ver o que acontece”.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade