F1: Mercedes reage após abandono de Antonelli com mudanças para GP da Áustria
Equipe busca resolver falhas na unidade de potência após abandono de Kimi Antonelli em Barcelona.
A Mercedes chega ao GP da Áustria com mudanças importantes para tentar resolver os problemas de confiabilidade que vêm afetando a equipe nas últimas corridas.
Após o abandono de Kimi Antonelli no GP de Barcelona por falha na unidade de potência, a equipe alemã implementou uma série de ajustes para evitar novos problemas.
Segundo informações da Autosport, Antonelli utilizará na Áustria uma nova unidade de potência acompanhada por uma bateria atualizada, que conta com correções desenvolvidas pela Mercedes após as falhas recentes.
O jovem piloto explicou que os problemas não surgiram apenas em Barcelona e que a equipe já vinha monitorando sinais de alerta há algumas etapas.
“Os problemas já tinham aparecido há algum tempo. Tive dificuldades ainda no TL1 em Miami e depois veio o abandono de George no Canadá. Perdemos muitos pontos nessas corridas”, afirmou.
Antonelli também esclareceu que a falha em Barcelona não esteve ligada exclusivamente às altas temperaturas, apesar de um componente ter registrado uma elevação brusca de temperatura pouco antes da quebra.
Além das mudanças no conjunto de bateria, a Mercedes também promoveu ajustes de software e pequenas alterações no hardware em busca de maior confiabilidade.
A estratégia da equipe também foi assunto após Barcelona. Internamente, houve discussões sobre a disputa entre George Russell e Antonelli durante a corrida, especialmente pelo tempo perdido enquanto ambos brigavam por posição.
Segundo Antonelli, a equipe foi clara sobre como pretende agir em situações semelhantes no futuro.
“Se estivermos sob pressão dos rivais e um dos carros estiver com ritmo melhor, haverá ordens de equipe. Mas, se estivermos disputando sem pressão externa, continuaremos livres para correr”, explicou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.