F1: Mekies minimiza rumores sobre Verstappen e destaca interesse de pilotos na Red Bull
Chefe da equipe diz que vários pilotos demonstraram interesse em uma vaga e reforça confiança em manter o tetracampeão.
A indefinição sobre o futuro de Max Verstappen segue movimentando o mercado da Fórmula 1. Em meio aos rumores que ligam o tetracampeão à McLaren para 2027, o chefe da Red Bull, Laurent Mekies, revelou que diversos pilotos têm procurado a equipe interessados em uma vaga.
Segundo Mekies, o interesse é natural dos dois lados. Assim como Verstappen desperta atenção de praticamente todas as equipes do grid, a Red Bull também recebe contatos de pilotos de alto nível.
"É completamente natural que o Max receba ligações de todos, porque ele é o melhor piloto do mundo. Da mesma forma, uma equipe de ponta também recebe contatos de muitos bons pilotos. Isso não nos distrai."
O dirigente destacou que a prioridade da Red Bull é voltar a ter um carro capaz de vencer corridas, acreditando que isso será suficiente para manter Verstappen. Mekies também elogiou a evolução de Isack Hadjar e afirmou que considera a dupla ideal para o futuro da equipe.
Apesar de ainda não ter vencido em 2026, Verstappen voltou ao pódio no GP da Bélgica após a Red Bull solucionar os problemas na asa traseira que vinham comprometendo seu desempenho. O holandês também enfrentou dificuldades de confiabilidade e falta de competitividade diante de Mercedes e Ferrari.
Mesmo assim, Mekies lembrou a reação da equipe na temporada passada e garantiu que o mesmo grupo de profissionais segue trabalhando para recolocar a Red Bull na disputa pelas vitórias.
"Nosso único objetivo é vencer, e esse também é o objetivo do Max. Somos a mesma equipe que conseguiu uma recuperação incrível no ano passado. Agora estamos buscando os últimos décimos, que são os mais difíceis de encontrar, mas continuaremos trabalhando unidos para alcançar os melhores resultados."
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.