F1: Luke Browning fará o TL1 da Williams no GP do México
Luke Browning, piloto da F2 e membro da Williams Academy, participará do TL1 no GP do México, assumindo o carro de Carlos Sainz.
Como parte do programa de desenvolvimento de jovens pilotos, chegou a vez de Luke Browning participar do treino livre da Williams. O britânico assumirá o carro de Carlos Sainz no Grande Prêmio da Cidade do México.
Esta será a segunda participação de Browning em 2025 a bordo do carro da equipe, após ter disputado o TL1 no Bahrein, no início da temporada. O jovem também já havia feito sua estreia em treinos livres de F1 no GP de Abu Dhabi de 2024.
“Estou imensamente grato por ter outra oportunidade de pilotar com a Williams e vivenciar novamente o FW47”, afirmou Browning. “Trabalhei bastante para me preparar e quero aproveitar ao máximo essa chance incrível, ajudando a equipe no planejamento do fim de semana. Mal posso esperar para voltar a um carro de F1 e sou muito grato à Academia de Pilotos e à Williams pela confiança e apoio.”
O diretor esportivo da equipe, Sven Smeets, destacou o desempenho do jovem na F2: “Luke vem fazendo uma temporada sólida, mostrando ritmo e consistência em diferentes pistas e condições. Ele tem contribuído bastante com o time no simulador e no programa TPC, o que o preparou bem para este novo treino livre. Estamos ansiosos para vê-lo em ação no México e acompanhando sua evolução como parte da Williams Racing Academy.”