F1: Lando Norris diz que ultrapassar Verstappen será o grande desafio do GP da Itália
Britânico larga em segundo em Monza e admite que superar Verstappen será difícil, mas confia no ritmo forte da McLaren para a corrida
Lando Norris reconheceu que superar o pole position Max Verstappen no Grande Prêmio da Itália será um “grande desafio”. O britânico da McLaren vai largar da segunda posição em Monza, dividindo a primeira fila com o tetracampeão da Fórmula 1. Norris ficou a apenas 0s077 da pole, perdida para o piloto da Red Bull. Fechando o top 3 está seu companheiro de equipe e rival no campeonato, Oscar Piastri.
Apesar do bom desempenho da McLaren nesta temporada, que conta com 12 vitórias em 15 corridas, Norris afirmou não ter se surpreendido com o ritmo de Verstappen:
“Não, não, não. O Max foi mais rápido neste fim de semana, e isso nunca é surpresa. Minha sessão foi bem irregular, com muitos erros aqui e ali, mas consegui juntar tudo na última volta e fiquei feliz. Terminar em segundo lugar me deixou satisfeito.”
Sobre as chances de vitória, Norris admitiu que a corrida tende a favorecer a McLaren, mas reconheceu a dificuldade de passar Verstappen:
“Normalmente, nosso ponto forte é no domingo. Mas superar o Max vai ser um grande desafio. O ritmo deles também foi muito forte, especialmente no fim dos stints, quando viraram tempos iguais aos nossos. Não espero nenhum milagre. Além disso, temos as Ferraris atrás querendo avançar rápido. Vai ser uma corrida longa, muita coisa pode acontecer, então vamos ver o que conseguimos fazer.”
O Grande Prêmio da Itália acontece neste domingo, no autódromo de Monza, às 10h (de Brasília) e você pode acompanhar tudo aqui no Parabólica.