F1: GP da Holanda vaza calendário e Brasil está de fora das corridas sprint em 2026
Brasil fica de fora das corridas sprint da F1 em 2026, segundo calendário vazado; Interlagos participou de todas as edições desde 2021
O cronograma das provas sprint da Fórmula 1 para a temporada de 2026 foi supostamente revelado após uma postagem feita nas redes sociais do GP da Holanda, celebrando que o circuito de Zandvoort vai sediar esse tipo de corrida pela primeira vez. No entanto, o que mais chamou a atenção foi a exclusão do Brasil da lista.
Desde que as sprints foram implementadas, em 2021, o Autódromo de Interlagos sempre esteve entre os escolhidos, sendo palco de disputas intensas. Agora, de acordo com a imagem divulgada, o GP de São Paulo, previsto para acontecer entre 6 e 8 de novembro de 2026, não está incluído nas etapas com esse formato.
O calendário de 2026, conforme vazado, inclui corridas sprint nos seguintes Grandes Prêmios: China, Miami, Canadá, Inglaterra, Holanda e Singapura. Vale lembrar que a etapa holandesa deixará de fazer parte do calendário oficial da Fórmula 1 após 2026
Mesmo sem uma corrida sprint, o Brasil segue com contrato garantido para receber a Fórmula 1 até 2030. Até o momento, a organização da categoria ainda não confirmou oficialmente quais serão as etapas sprint de 2026.
Calendário provisório das corridas sprint em 2026:
14 de março – GP da China
2 de maio – GP de Miami
23 de maio – GP do Canadá
4 de julho – GP da Inglaterra
22 de agosto – GP da Holanda
10 de outubro – GP de Singapura